Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Canindé receberá membro da Fifa e reforça sonho por sede em 2014
27 de agosto de 2010 15h32 atualizado às 16h41

Manuel da Lupa (à esq.) está confiante em contar com jogos da Copa de 2014 no Canindé. Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

Manuel da Lupa (à esq.) está confiante em contar com jogos da Copa de 2014 no Canindé
Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

Depois de anunciar, na última semana, o desejo de receber no Canindé partidas da Copa do Mundo de 2014, a Portuguesa deu sequência ao seu projeto. Em visita à Federação Paulista de Futebol (FPF), o presidente Manuel da Lupa afirmou que o clube já tem parceiros para reformar sua arena e que o local será vistoriado por um representante da Fifa nos próximos dias.

"Vamos apresentar para este emissário (da Fifa) o projeto da Portuguesa e consultá-lo sobre o caderno de encargos da entidade, para que o nosso estádio esteja dentro dos padrões", afirmou o dirigente, ao site da FPF. As garantias econômicas para que a reforma do Canindé ocorra também já estão sendo providenciadas, segundo ele.

"Já temos empresas que são nossas parceiras para a reforma do estádio ou para a construção de uma nova arena e estamos abertos para outras propostas. É uma oportunidade única e temos certeza que é viável. E sem um tostão do dinheiro público", disse o dirigente, que tem a localização do Canindé como grande trunfo para convencer a Fifa e a CBF.

Construído na Marginal Pinheiros, o local fica próximo do Terminal Rodoviário do Tietê e de duas estações de Metrô (Portuguesa Tietê e Armênia), além de dois shoppings centers, hotéis e hospitais. O local ainda dá fácil acesso aos aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Campo de Marte (a poucos minutos do Canindé).

Gazeta Esportiva