Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Sanchez promete "novidade boa" no show do centenário
27 de agosto de 2010 22h05 atualizado às 22h22

Comentários
 
Presidente disse que abertura da Copa de 2014 no estádio corintiano tem um pouco de verdade. Foto: Ivan Pacheco/Terra

Presidente disse que abertura da Copa de 2014 no estádio corintiano "tem um pouco de verdade"
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O anúncio da construção do tão sonhado estádio do Corinthians deverá ocorrer na terça-feira, durante o show em homenagem ao centenário do clube, no Vale do Anhangabaú. O presidente Andrés Sanchez pretende aproveitar a ocasião festiva para alardear o feito - a arena, em Itaquera, pode até receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

"No dia 31, na festa com Lula, Goldman e Kassab, teremos uma novidade boa. É só alegria", vibrou Sanchez durante a sessão solene da Câmara Municipal que celebrou o centenário corintiano.

Antes do evento, o mandatário foi bem mais cauteloso ao abordar o assunto. Mas finalmente cedeu à alegria dos presentes, que se informaram sobre o comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo governo e pela prefeitura de São Paulo na noite desta sexta-feira. De acordo com a nota, o novo estádio do Corinthians deverá ser a sede paulista do Mundial.

"Tudo o que está saindo tem um pouco de verdade, mas também um pouco de mentira", disse Sanchez, recobrando a prudência. "Quem define a questão do estádio é o presidente do Corinthians, que sou eu. E ainda não decidi".

Antes de optar por Itaquera, como era o desejo da diretoria, o Corinthians estudou uma proposta de conselheiros para construir um estádio em Guarulhos. "O mais próximo é Itaquera, com 48 mil lugares. Para 60 mil, que é o que a Fifa exige para abrir a Copa, existe uma grande diferença. Estou surpreso com essa notícia", comentou Sanchez, que quer concluir as obras da arena corintiana entre o final de 2012 e o início de 2013.

Gazeta Esportiva