Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Futuros craques assediam Seleção Brasileira em Barcelona
03 de setembro de 2010 19h05 atualizado às 20h46

Comentários
 
Juvenis do Barcelona assistem treino da Seleção. Foto: Terra

Juvenis do Barcelona assistem treino da Seleção
Foto: Terra

Renato Pazikas
Direto de Barcelona

Autógrafos, fotografias e muita paciência com os torcedores. Assim foi o comportamento dos jogadores da Seleção Brasileira antes, durante e depois do treino desta sexta-feira em Barcelona, o primeiro da equipe na cidade espanhola.

Jogadores do time juvenil do Barcelona acompanharam de perto a atividade e, no final, conseguiram se aproximar dos ídolos. Daniel Alves, lateral direito do clube catalão, foi o mais procurado. Por ordem da diretoria do time, eles não puderam conceder entrevistas.

Alguns torcedores subiram em uma grade atrás de um dos gols do campo 3 da Ciudad Deportiva e pediram a abertura dos portões. Não foram atendidos, mas nem por isso deixaram de incentivar e gritar o nome dos brasileiros. Após o treino, esperaram do lado de fora pelos jogadores, que acenaram antes de entrar no ônibus.

A Seleção segue assim a orientação de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que quer a Seleção novamente nos braços do povo. Antes do amistoso contra os Estados Unidos em agosto, que marcou a estreia de Mano Menezes como treinador, o dirigente conversou com comissão técnica e jogadores e pediu nova postura.

A ideia de Teixeira é mudar a imagem da Seleção que ficou desgastada após a Copa do Mundo da África do Sul. Dunga, técnico na ocasião, colecionou desafetos entre os jornalistas, teve problemas com torcedores e distanciou o time do público durante o Mundial.

Terra
  1. Em Barcelona, Robinho posa para foto com torcedora da Seleção Brasileira

    Foto: Terra

  2. Pato é um dos jogadores mais assediados

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  3. Jogadores do time juvenil do Barcelona acompanharam de perto o treino do Brasil e, no final, conseguiram se aproximar dos ídolos

    Foto: Terra

  4. A Seleção fará um jogo-treino contra o Barcelona B, no dia 7 de setembro

    Foto: Terra

  5. Daniel Alves, que joga no Barcelona, chamou bastante atenção

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  6. André Santos se apresenta para treinar no campo 3 da Ciudad Deportiva

    Foto: Terra

/futebol/brasil2014/foto/0,,00.html