Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Mano inova em treino e testa Coutinho entre os titulares
04 de setembro de 2010 13h41 atualizado em 05 de setembro de 2010 às 08h00

Comentários
 
Em mini-coletivo vencido pelos reservas, Mano coloca atleta da Inter de Milão (foto) no lugar de Hernanes. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Em mini-coletivo vencido pelos reservas, Mano coloca atleta da Inter de Milão (foto) no lugar de Hernanes
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Renato Pazikas
Direto de Barcelona

Mano Menezes comandou a Seleção Brasileira em um mini-coletivo - com campo reduzido em 70% do tamanho normal - neste sábado, no CT do Barcelona (Ciudad Deportiva). O treinador repetiu a atividade realizada na última sexta-feira, com a mesma equipe titular daquela oportunidade. Porém, na segunda metade do trabalho, o ex-técnico do Corinthians substituiu Hernanes, da Lazio, por Philippe Coutinho, da Inter de Milão.

Com a alteração, a equipe ficou escalada com: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Philippe Coutinho, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.

O treinador, dentro de campo, parou a atividade em diversas oportunidades para orientar os jogadores. O mini-coletivo terminou com a vitória da equipe reserva por 1 a 0, gol de Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk.

Antes do trabalho, os atletas participaram de uma atividade diferente. Enquanto os goleiros treinavam em separado, a comissão técnica reduziu o campo à metade, posicionando dois gols pequenos em cada lado das linhas laterais, com um total de quatro metas na disputa.

O confronto, com o objetivo de aprimorar o toque de bola e agilidade dos atletas, envolveu as mesmas equipes que iniciaram o mini-coletivo posteriormente, e terminou empatado por 1 a 1. Pato marcou para os titulares, enquanto Philippe Coutinho deixou tudo igual para os reservas.

Os treinos da Seleção Brasileira na Espanha se estendem até a próxima terça-feira. No dia 7, o Brasil enfrenta o Barcelona B em um jogo-treino.

Terra
  1. Após fazer gol em atividade preliminar, Philippe Coutinho entra no time titular no lugar de Hernanes em mini-coletivo

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  2. Jogadores brasileiros são recebidos por modelos na Ciudad Deportiva, antes da atividade deste sábado

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  3. Lateral do Barcelona, Daniel Alves tira foto de atletas da Seleção, muito assediados por fãs na cidade catalã

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  4. Seleção Brasileira faz aquecimento no CT do Barcelona neste sábado

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  5. Philippe Coutinho (centro), da Inter de Milão, faz alongamento antes de atividades com bola

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  6. Alexandre Pato (centro) faz alongamento durante período de treinos da Seleção na Espanha

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  7. Lucas puxa a fila, seguido por Pato; no dia 7 de setembro, a Seleção enfrenta o Barcelona B

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  8. Mano Menezes (dir) observa movimentação dos atletas ao lado de comissão técnica da Seleção

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  9. O meio-campista Lucas (dir), ao lado de Robinho, participa de trabalho com bola junto com elenco da Seleção

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  10. O zagueiro David Luiz participou de mini-coletivo entre os titulares de Mano Menezes

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  11. Os treinos do Brasil na Espanha, comandados por Mano Menezes, se estendem até a próxima terça-feira

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  12. Esperança da Inter de Milão, Philippe Coutinho fez um gol em treino "diferente" comandado por Mano

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  13. Torcedores são expulsos de treino da Seleção neste sábado, no CT do Barcelona

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

  14. Fã de Ronaldinho e acompanhante são "convidados" a se retirar da Ciudad Deportiva

    Foto: Reinaldo Marques/Terra

/futebol/brasil2014/foto/0,,00.html