Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Estrela do Catar 2022, Zidane é ovacionado antes de Brasil x Argentina
17 de novembro de 2010 14h05 atualizado às 15h12

Torcedores no Catar ovacionaram Zinedine Zidane antes do duelo entre Brasil x Argentina. Foto: AFP

Torcedores no Catar ovacionaram Zinedine Zidane antes do duelo entre Brasil x Argentina
Foto: AFP

Renato Pazikas
Direto de Doha

As atenções estavam voltadas para Messi e Ronaldinho, mas foi um ex-jogador que recebeu os primeiros gritos eufóricos dos torcedores que foram ao Khalifa Stadium, em Doha, no Catar, para acompanhar o amistoso desta terça-feira entre Brasil e Argentina, que começa às 15h (de Brasília).

Zinedine Zidane apareceu no gramado 90 minutos antes de a bola rolar e teve o nome gritado pelo público. O ex-jogador francês, campeão do mundo em 1998, é embaixador da candidatura do Catar para receber a Copa do Mundo de 2022.

Ao lado de Zidane, estavam Ronald De Boer e Sami Al Jaber, que defenderam as seleções de Holanda e Arábia Saudita, respectivamente, e também fazem parte da comissão. Enquanto caminhavam pelo campo, um telão mostrava alguns gols de Zidane com a camisa da França.

O grupo que trabalha para o Oriente Médio sediar a Copa pela primeira vez ainda conta com os ex-jogadores Gabriel Batistuta e Roger Milla, além do técnico sérvio Bora Milutinovic e de Joseph Guardiola, treinador do Barcelona.

A decisão sobre a sede da Copa de 2022 acontece dia 2 de dezembro, em Zurique, na Suíça. Os concorrentes do Catar são Austrália, Indonésia, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. Na mesma data, a Fifa anuncia o país que vai receber o Mundial de 2018.

Especial para Terra