Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Fifa exclui SP e RN da C. das Confederações e ameaça tirá-las de 2014
27 de maio de 2011 10h24 atualizado às 17h15

Jérôme Valcke comandou a reunião que excluiu São Paulo e Natal da Copa das Confederações. Foto: AFP

Jérôme Valcke comandou a reunião que excluiu São Paulo e Natal da Copa das Confederações
Foto: AFP

A Fifa anunciou oficialmente a exclusão das cidades de São Paulo e Natal da Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil em 2013. A informação foi divulgada no mesmo comunicado que definiu o Rio de Janeiro como sede do Centro Internacional de Transmissão da Copa 2014. Segundo a entidade máxima do futebol mundial, paulistanos e natalenses ainda correm o risco de ficarem fora do Mundial de 2014.

"Foi determinado na reunião que apenas cidades com previsão de conclusão das obras nos estádios até o início de 2013 serão consideradas para sediar partidas da Copa das Confederações da Fifa", divulgou o Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014. Como as capitais paulista e potiguar não terão seus estádios concluídos no prazo determinado, as cidades acabaram excluídas da competição.

O COL recebeu relatórios sobre diversas áreas operacionais na organização das cidades-sedes, incluindo detalhes da construção e melhoria dos estádios, e considerou que "a maioria das atividades (está) no rumo certo".

A Fifa ainda informou que as questões sobre operação de aeroportos e infraestrutura de transportes estão sendo tratadas com as autoridades brasileiras. "É crucial que todos os locais que sediarão a Copa do Mundo da Fifa tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades", enfatizou o Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a reunião do COL.

Terra