Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Acusado de corrupção, Teixeira processa jornalista britânico
03 de setembro de 2011 07h00 atualizado às 07h09

Comentários
 
Ricardo Teixeira pede provas a jornalista por acusações de corrupção. Foto: EFE

Ricardo Teixeira pede provas a jornalista por acusações de corrupção
Foto: EFE

Fábio de Mello Castanho
Direto de Londres

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, abriu no Rio de Janeiro processo contra o jornalista britânico Andrew Jennings por conta de uma entrevista do repórter ao portal criado pelo ex-jogador e deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) Romário. Nela, Jennings repete acusações de corrupção contra Teixeira.

A assessoria da CBF tem em mãos durante a passagem em Londres, cidade na qual a Seleção enfrentará Gana na segunda-feira, uma notificação ao jornalista pedindo provas sobre as acusações. Caso contrário, terá de responder a processo por difamação na Justiça brasileira. O caso só terá andamento a partir do momento em que Jennings receber o aviso.

A acusação consiste em um suposto suborno recebido pelo presidente da CBF da empresa de marketing ISL, que vendia os direitos de transmissão da Copa do Mundo. O jornalista já havia feito a denúncia em um programa exibido pela emissora britânica BBC em novembro do último ano e concedido diversas entrevistas sobre o tema a outros meios de comunicação brasileiros.

Jennings é autor Jogo Sujo , livro que conta os bastidores da Fifa. Trabalhou no jornal inglês Sunday Times, na emissora BBC e foi premiado por um documentário investigativo sobre a Olimpíada de 2000.

Terra