- Fábio de Mello Castanho
- Direto de Córdoba
O jogo é na cidade argentina de Córdoba, e o duelo é contra o maior rival Brasil. Mas os argentinos querem mesmo é ver Ronaldinho. O camisa 10 da Seleção foi o jogador mais festejado durante o anúncio dos titulares para a partida das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Mario Alberto Kempes, válida pelo Superclássico das Américas.
Não bastasse ser mais aplaudido do que os atletas locais no ter seu nome anunciado no alto-falante, Ronaldinho foi ovacionado ao acertar a trave em brincadeira feita durante o aquecimento. O jogador desceu para o vestiário debaixo de mais aplausos e retribuiu o gesto com um aceno ao estádio que deve receber por volta de 50 mil pessoas.
A festa por Ronaldinho remete a um episódio marcante em sua carreira. Durante um Barcelona e Real Madrid, um dos clássicos de mais rivalidade no mundo, o brasileiro deixou o Estádio Santiago Bernabéu ovacionado depois de, com a camisa do time catalão, ter uma exibição de gala.
Antes mesmo da partida, Ronaldinho já criava expectativa nos torcedores argentinos. Com a ausência de estrelas locais (Riquelme e Verón foram cortados por lesão), o torcedor Théo Rivarola, 9 anos, disse que estava no estava no estádio para ver Ronaldinho.
Capitão e camisa 10 da Seleção, Ronaldinho está confirmado no time que terá: Jefferson, Danilo, Dedé, Rever e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho.
- Terra


Assista agora »
Assista agora »

