PUBLICIDADE

Brasileiro "artilheiro dos pênaltis" faz 2 e evita derrota do Granada

14 jan 2013 - 20h16
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

O atacante brasileiro Guilherme Siqueira, do Granada, fez dois gols nesta segunda-feira, ambos de pênalti e um deles nos descontos, e salvou o Granada de uma derrota fora de casa para o Getafe no Campeonato Espanhol.

As duas equipes empataram em 2 a 2 em jogo disputado no estádio Coliseum Alfonso Pérez e que fechou a 19ª rodada da competição. No primeiro tempo, Juan Rodríguez abriu o placar para os anfitriões aos 18 minutos, Siqueira marcou aos 27 e Alcacer, aos 41, deixou o Getafe em vantagem antes do intervalo. Aos 47 do segundo tempo, porém, Siqueira fez seu segundo da marca dos 11 metros e decretou o empate.

Curiosamente, o brasileiro só marcou gols de pênalti nesta temporada do Espanhol - tem agora três no total. A liderança da tabela de artilheiros é do atacante Lionel Messi, do Barcelona, que soma 28 gols em 19 rodadas. A marca se mostra ainda mais impressionante se for considerado que o segundo colocado, o colombiano Radamel Falcao, do Atlético de Madrid, fez dez a menos. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, marcou 16 e está em terceiro.

O jogador brasileiro mais bem posicionado na disputa individual é Leo Baptistão, do Rayo Vallecano, autor de seis gols.

Confira a tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.

28 gols: Lionel Messi (Barcelona).

18 gols: Falcao García (Atlético de Madrid).

16 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

11 gols: Aritz Aduriz (Athletic) e Soldado (Valencia).

10 gols: Rubén Castro (Betis).

9 gols: Piti (Rayo Vallecano).

8 gols: Iago Aspas (Celta); Carlos Vela (Real Sociedad); Negredo (Sevilla) e Óscar González (Valladolid).

7 gols: Tomer Hemed (Mallorca); Higuaín (Real Madrid) e Hélder Postiga (Zaragoza).

6 gols: Cesc Fàbregas (Barcelona); Jorge Molina (Betis); Riki e Pizzi (Deportivo La Coruña); Martins (Levante); Víctor Casadesús (Mallorca); LEO BAPTISTÃO (Rayo Vallecano) e Manucho (Valladolid).

5 gols: ADRIANO e David Villa (Barcelona); Verdú (Espanyol); Santa Cruz e Saviola (Málaga); Benzema (Real Madrid); Ebert (Valladolid) e Apoño (Zaragoza).

4 gols: San José (Athletic Bilbao); Raúl García e Arda Turan (Atlético de Madrid); Beñat Etxebarría (Betis); Diego Castro (Getafe); El-Arabi (Granada); Isco e Joaquín (Málaga); Kike Sola (Osasuna); Özil (Real Madrid); Xabi Prieto (Real Sociedad) e Montañés (Zaragoza).

EFE   
Compartilhar
Publicidade