PUBLICIDADE

Campeonato Grego

Brasileiro defende colega de apologia ao nazismo: “ele não sabia”

18 mar 2013 - 19h52
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Guerreiro foi eleito melhor em campo na vitória do AEK Atenas sobre o Veria, mas a partida ficou mais marcada pela polêmica comemoração do grego Giorgios Katidis, supostamente relacionada ao nazismo. Para o brasileiro, o companheiro de clube, autor do gol da vitória da equipe, fez o gesto típico do nazismo sem ter conhecimento do que ele significava.

Jogador é banido de seleção após gesto nazista:

"Particularmente, não sabia o que significava aquele gesto, e acredito que nem o Katidis sabia. Ele é um jogador jovem, acho que não sabia o que estava fazendo e nem o peso daquele gesto, mas o conheço e sei que é uma boa pessoa, um cara de bom convívio com todos do clube", defendeu Roger, que defendeu a seleção da Polônia, um dos países mais vitimados pelo regime nacional-socialista de Adolf Hitler.

"Sei o que significa o nazismo, é uma mancha na história da humanidade. Depois que ele fez o gol, fui comemorar com ele dando um abraço, mas não sabia o que era aquele gesto. Se soubesse, com certeza teria dito para ele e evitado", explicou.

O meia brasileiro afirmou acreditar nas explicações de Katidis. O grego, banido da seleção nacional após a polêmica, disse ter feito apenas uma homenagem ao também grego Michalis Pavlis, que ficou de fora da partida por conta de uma lesão."Acho que não tem porque duvidar, eles são realmente grandes amigos. Não conversei com ele ainda porque ganhamos dois dias de folga, mas acho que jamais o Katidis faria um gesto desses no intuito de incentivar o nazismo ou qualquer coisa do tipo. Foi infeliz no gesto, mas sem intenção", comentou o brasileiro.

"Roger também lamentou a proporção que a polêmica tomou. Infelizmente, esse caso escondeu o bom trabalho que fizemos no campo de jogo, a boa vitória e o salto na tabela, mas claro que toda repercussão não poderia ser diferente, a gente entende", declarou.

O AEK faz campanha irregular no Campeonato Grego. Antes da vitória sobre o Veria, a equipe era apenas a 14º colocada na tabela e estava na zona de rebaixamento. O triunfo levou o clube aos 29 pontos e à 11ª posição.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade