PUBLICIDADE

Brasileiro do Borussia M'gladbach reencontra clube que o elevou a 'Ronaldinho Suíço'

1 out 2014 - 23h14
Compartilhar

O confronto entre FC Zurich (SUI) e Borussia Monchengladbach, pela Liga Europa, nesta quinta-feira, terá um sabor especial para o meia Raffael. Atualmente defendendo a equipe alemã, o jogador de 29 anos terá pela frente o clube no qual conquistou foi campeão suíço nas temporadas de 2005/2006 e 2006/2007. E, à época, chegou a ser alçado ao posto de "Ronaldinho Suíço".

- Sou muito grato ao clube e aos torcedores, que sempre tiveram um carinho enorme por mim. Jogando na Suíça, vivi uma fase tão boa quanto a que estou passando agora, e recebi esse apelido de Ronaldinho Suíço. Não tenho palavras para descrever o quanto fiquei feliz em ser comparado a um jogador como o Ronaldinho Gaúcho, a quem considero um ídolo.

Raffael lembrou-se também das especulações de que se naturalizaria para defender a seleção da Suíça:

- Como estava vivendo uma boa fase no futebol suíço, acabei escutando uns boatos sobre essa possibilidade de naturalização para jogar pela seleção, mas nada disso ocorreu.

Seis anos depois de deixar ao clube e se transferir para o Hertha Berlim, Raffael reforça a importância do Zurich para sua trajetória, mas diz que seu futebol está voltado para o Borussia Monchengladbach:

- Fui muito feliz no Zurich, mas hoje defendo o Monchengladbach e vamos com tudo para buscar a vitória, mesmo fora de casa. Empatamos o primeiro jogo com o Villarreal e uma vitória nesse jogo irá nos colocar em uma boa posição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade