PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Brasileiro do Tijuana joga pressão ao Corinthians na quarta

11 mar 2013 - 19h31
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de colocar um fim à sequência invicta de 16 jogos do Corinthians no México, o time de melhor campanha da Copa Libertadores de América, o Tijuana, chega tranquilo ao Brasil para repetir o duelo da última quarta-feira. O brasileiro Leandro, há 13 anos no futebol mexicano, coloca toda a responsabilidade da partida sobre o Timão.

"Acho que a pressão do jogo de quarta-feira, quem tem é o Corinthians por precisar da vitória e por como se encontra no Grupo", disse o meia, que até aponta o empate como um bom resultado. "Para nós, seria muito bom. O Corinthians não somaria mais três pontos e a gente manteria a diferença de pontos que temos faltando dois jogos". Líder do Grupo 5, o time mexicano tem nove pontos, contra apenas quatro do Corinthians.

Nesta segunda, o Tijuana tinha treino marcado às 16 horas (de Brasília) no CT do São Paulo, na Barra Funda. Por conta do trânsito, porém, a equipe se atrasou, chegou apenas às 17h30 e só correu em volta do gramado.

Leandro admite o cansaço com a vinda à capital paulista, mas, apesar de terem perdido uma chance de treinar, não nega o objetivo de somar pontos como visitante.

"É mais a viagem, o desgaste que a gente teve com os dois voos que pegamos", explicou o jogador, ignorando a diferença de quatro horas de fuso horário em relação à cidade mexicana. "Mas não viemos aqui por nada. Vamos tentar descansar nesse tempo que temos e fazer um bom jogo".

Com a decisão da Conmebol que liberou a presença de torcedores quando o Timão tiver mando de jogo, Leandro prevê ambiente hostil no Pacaembu, na noite de quarta. "É uma motivação a mais que eles terão, um apoio. O Corinthians, com sua torcida, faz bastante pressão muito forte".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade