Futebol

publicidade
22 de janeiro de 2013 • 11h04 • atualizado às 12h19

Brasileiro França decepciona Hannover, que esperava jogador mais alto

 

O técnico do Hannover, Mirko Slomka, ficou decepcionado com a altura do volante brasileiro França, recém-contratado junto ao Coritiba, que tem nove centímetros a menos do que os 1,90m anunciados, revelou o diário alemão Bild na sua edição desta terça-feira.

"O que posso dizer? Fiquei surpreso. Ele foi contratado por critérios físicos", lamentou o treinador, que tem 1,87m e logo percebeu que havia um prolema no seu primeiro encontro com o brasileiro, quando viu que era bem mais alto do que ele.

De acordo com o jornal Bild, o erro foi cometido pelo diretor de futebol do Hannover, Jorg Schmadtke, que na hora que a transferência foi fechada descreveu França como um "volante de 1,90 m et 88 kg, com uma presença física que impõe com paixão no seu jogo".

Com pouco espaço no Coritiba, França, de 21 anos, foi emprestado ao Criciuma no meio da temporada passada e teve participação importante na campanha do time catarinense, que subiu para a primeira divisão após ficar com o vice-campeonato da série B.

O 'Coxa' tinha renovado recentemente o empréstimo do jogador ao Criciuma, mas a oferta do Hannover foi considerada irrecusável.

AFP