0

Brasileiro Léo Baptistão é artilheiro do Atlético de Madrid na pré-temporada

5 ago 2013
11h19
atualizado às 14h17

Dois gols contra o Nacional de Montevidéu, no último teste da viagem sul-americana do Atlético de Madrid, transformaram o atacante Léo Baptistão no artilheiro da equipe nesta pré-temporada, na qual marcou três gols em 149 minutos jogados, sem ter começado nenhuma partida como titular.

O jogador procedente do Rayo Vallecano, uma das quatro contratações do conjunto dirigido pelo argentino Diego Simeone para a nova temporada, junto a David Villa, Martin Demichelis e José María Giménez, aproveita seus minutos no Atlético desde a primeira partida amistosa da temporada, quando anotou um gol contra o Numacia (2-4).

Naquele amistoso, disputado na cidade de El Burgo de Osma e que marcou o início dos duelos de preparação da equipe, Baptistão disputou sua primeira partida com o novo time. No intervalo, o brasileiro entrou na partida e demorou apenas 19 minutos para fazer um gol.

O brasileiro não foi titular perante o Numancia e nem nos três seguintes compromissos da pré-temporada. Baptistão jogou 29 minutos perante o Estudiantes, meia hora contra o Sporting Cristal, e o segundo tempo inteiro diante do Nacional, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Nesse encontro, que marcou o encerramento da viagem sul-americana da equipe, Baptistão foi fundamental para a vitória do Atlético. Logo após o começo do segundo tempo, o atacante aproveitou um lance na área para marcar 1 a 0 e, faltando apenas 10 minutos para acabar a partida, anotou outro gol, definindo o placar final em 2 a 0.

"Não acho que por marcar dois gols coloquei pressão ao treinador sobre quem deve jogar. O Atletico tem excelentes atacantes e eu quero seguir aprendendo com eles", explicou o brasileiro minutos depois da partida em Montevidéu.

O brasileiro já é o artilheiro da equipe com três gols, ficando à frente do compatriota Diego Costa, com dois gols, Mario Suárez e Daniel Aquino, ambos com um. A equipe ainda disputará um amistoso contra o Las Palmas no próximo sábado.

Léo Baptistão prepara sua segunda temporada na primeira divisão espanhola. A primeira foi em 2012, atuando pelo Rayo Vallecano, quando jogou 2.248 minutos, repartidos em 28 encontros, 26 deles como titular, e conseguiu sete gols, segundo recolhem as estatísticas oficiais do Campeonato Espanhol.

EFE   
publicidade