PUBLICIDADE

Brasileiro marca, Wolfsburg derrota zebra e vai à decisão

29 abr 2015 - 17h32
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Oito minutos foram suficientes para o Wolfsburg vencer a barreira do Arminia Bielefeld e começar a caminhada que culminou na vitória fora de casa, por 4 a 0. Com o resultado, a equipe vice-líder do Campeonato Alemão garantiu a passagem para a decisão da Copa da Alemanha.

O adversário será o Borussia Dortmund, que eliminou o Bayern de Munique nos pênaltis e terá um elemento especial para a decisão. Será a última chance de Jurgen Klopp conquistar um título pela equipe, uma vez que o treinador deixará a Muralha Amarela na próxima temporada.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Wolfsburg partiu para o ataque desde o início da partida e abriu o placar sem muito tempo de bola rolando. Logo aos 8 minutos, Caligiuri observou a entrada de Arnold livre na entrada da área e rolou para o meia, que bateu de primeira no ângulo direito do goleiro Schwolow.

O Arminia Bielefeld tentou chegar mais ao ataque na primeira etapa, mas a superioridade dos Lobos era muito maior em campo. Tanto que, aos 33 minutos, uma tabelinha por cima aumentou a vantagem no placar para os visitantes. Rodríguez cobrou falta, Dost ajeitou de cabeça para Luiz Gustavo, que finalizou para o gol.

Já na segunda etapa, os donos da casa voltaram com tudo e quase diminuíram a vantagem aos 2 minutos. Dick cobrou falta forte e com precisão, mas a bola explodiu no travessão e saiu. Os visitantes, porém, seguiram pressionando e marcaram o terceiro. Caliguri deu passe preciso para Perisic, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Três minutos depois, Arnold pegou o rebote do goleiro e chutou. Schwolow defendeu de novo e, em mais um rebote, Arnold mandou para o fundo do gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade