PUBLICIDADE

Brasileiro Raffael marca, mas Dortmund vence e segue caça ao líder Bayern

23 jan 2016 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-líder Borussia Dortmund visitou o Borussia Mönchengladbach, neste sábado, e conseguiu a vitória por 3 a 1, com gols de Reus, Mikhitaryan e Gundogan. O brasileiro Raffael diminuiu para os donos da casa. Com a vitória, o Borussia segue na vice-liderança e voltou a diminuir a vantagem do Bayern na liderança. A diferença, que tinha ido para 11 pontos após a vitória do Bayern no jogo que abriu a 18ª rodada, voltou para oito, e o Dortmund segue sonhando com o título. Enquanto isso, o Borussia Mönchengladbach perdeu a 4ª colocação para o Bayer Leverkusen, e saiu da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund recebe o Ingolstadt, no próximo sábado. Antes, neste domingo, com um time alternativo, o time de Thomas Tuchel fará um amistoso contra o Union Berlin, da segunda divisão alemã, no aniversário de 50 anos do clube da capital. Já o Mönchengladbach, na próxima sexta-feira, visita o Mainz.

O jogo – O Borussia Dortmund começou dominando o jogo, mesmo como visitante. Aos 9, Aubameyang esteve perto de abrir o placar, mas perdeu a chance, dentro da área do Mönchengladbach.

Na sequência, a equipe comandada por Thomas Tuchel seguiu tendo a bola em seu campo de ataque, mas sem criar chances claras contra o gol de Sommer. Apenas aos 25 o Dortmund voltou a assustar, mas Aubameyang perdeu o domínio da bola dentro da área. Aos 32, foi a vez de Gundogan criar boa chance para os visitantes, chutando de fora da área e acertando o travessão.

Na reta final do primeiro tempo, o domínio dos vice-líderes diminuiu, mas, mesmo assim, em ótimo passe de Gundogan, aos 40, Reus bateu cruzado e abriu o placar, marcando seu nono gol na competição. Antes do intervalo, o Dortmund ainda criou mais uma oportunidade, mas Mikhitaryan chutou à direita do gol. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar em 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, o time da casa voltou disposto a buscar o resultado, e logo aos 2 minutos, exigiu defesa do goleiro Burki. Porém, aos 5, em contra-ataque, Mikhitaryan recebeu passe de Reus e, cara a cara com o goleiro, ampliou a vantagem dos visitantes.

Aos 10, o Mönchengladbach conseguiu diminuir o placar, com gol do brasileiro Raffael, que recebeu na área e bateu no canto esquerdo, rasteiro. Com o tento, a equipe da casa, com o apoio da torcida, se animou e partiu para tentar o empate. Porém, os contra-ataques do Dortmund seguiam assustando a defesa dos mandantes. Em um desses avanços, Aubameyang perdeu grande chance de fazer 3 a 1, chutando para fora cara a cara com Sommer.

Mas, aos 29, o terceiro gol chegou. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Mikhitaryan cruzou para Gundogan empurrar para o gol e tranquilizar o time do Dortmund. O time da casa sentiu o gol sofrido e perdeu a intensidade que tinha quando a diferença era de apenas um gol. Desse modo, os visitantes conseguiram segurar o adversário até o apito final do árbitro, que definiu a vitória do vice-líder por 3 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade