PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

À espera de Gabriel Jesus, Marcelo Oliveira despista sobre Rafael Marques

29 nov 2015 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários

Derrotado por 2 a 0 pelo Coritiba neste domingo, o Palmeiras pensa exclusivamente na decisão da Copa do Brasil contra o Santos. À espera de Gabriel Jesus, em recuperação de uma lesão no ombro, o técnico Marcelo Oliveira preferiu não confirmar Rafael Marques como possível substituto.

Escalado como titular na primeira final da Copa do Brasil, vencida pelo Santos por 1 a 0, Gabriel Jesus deixou o gramado ainda no primeiro tempo com uma luxação no ombro esquerdo. O tempo de recuperação é considerado curto, mas o Palmeiras não descarta a possibilidade de contar com o atleta para a decisão de quarta-feira.

“Ainda estamos esperando. Tenho esperança que ele jogue. É um atleta importante para esse tipo de partida. Estamos tomando todos os cuidados e realizando tratamento intensivo para que possa atuar. Ele vem em manutenção física, mas ainda não fez trabalho com bola. Hoje, tem 50% de chance de jogar”, afirmou Marcelo Oliveira.

Expulso na derrota diante do Santos, o lateral direito Lucas foi o único titular em campo no revés por 2 a 0 contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Rafael Marques estava relacionado para o jogo, mas acabou cortado, já que na manhã deste domingo treinou com os atletas poupados para a final da Copa do Brasil.

Questionado se Rafael Marques será utilizado caso Gabriel Jesus não possa jogar, Marcelo Oliveira desconversou. “Ele participou, mas o treino foi fechado e não divulgamos o que foi feito. É uma opção, assim como alguns que atuaram hoje. Primeiro, vamos esperar pelo Gabriel Jesus”, afirmou.

Na primeira final da Copa do Brasil, o jovem atacante foi substituído por Kelvin, titular na derrota diante do Coritiba. Outra possibilidade, a depender do estado físico de Gabriel Jesus, é iniciar a partida decisiva diante do Santos com o atleta no banco de reservas.

“Se o Gabriel Jesus se sentir bem, vai treinar e jogar normalmente, como vinha fazendo. Não é uma lesão na perna, mas sim no ombro. Se tiver uma orientação clínica, pode virar opção. Mas a princípio temos esperança de contar com ele. É possível que se recupere e possa nos ajudar”, afirmou o treinador.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Santos pelo título da Copa do Brasil será realizado às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, com ingressos já esgotados. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time praiano joga pelo empate. Na final, os gols marcados como visitante não têm peso diferenciado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade