2 eventos ao vivo

À espera de Muricy, Palmeiras perde para o Goiás

22 jul 2009
23h50
atualizado em 23/7/2009 às 00h45

À espera do técnico Muricy Ramalho, que acertou com o Palmeiras na última terça-feira mas só irá se apresentar na próxima semana, o time do Palestra Itália foi derrotado pelo Goiás de virada por 2 a 1. O elenco, ainda comandado pelo interino Jorginho, vinha de uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro e de 12 partidas invicto, mas acabou levando dois gols no Serra Dourada.

» Fotos de Goiás x Palmeiras
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Serra Dourada

A última derrota do Palmeiras, contando a Copa Libertadores, foi para o Internacional, dia 17 de maio, no Beira-Rio. Depois disso o clube alviverde não perdeu mais.

O Palmeiras levou um gol aos 42min do segundo tempo e com a derrota perdeu a chance de reassumir a ponta da competição. Agora, a equipe paulista se mantém com 25 pontos na segunda posição, e torcerá contra o líder Atlético-MG diante do Fluminense, nesta quinta. O Goiás, por sua vez, vai a 20 pontos conquistados.

Depois de um primeiro com poucas chances de gol, o Palmeiras conseguiu sair na frente com um belo chute de esquerda de Diego Souza. Aos 7min, o meia cortou para o meio e, de fora da área, acertou o ângulo direito de Harlei.

O time paulista administrava o placar, mas Wendell cometeu pênalti em Júlio César. Aos 30min, o estreante Léo Lima cobrou no canto, sem chances para Marcos, e marcou o gol de empate para a equipe da casa. Doze minutos mais tarde, Bruno Meneghel invadiu a área, pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte. A bola desviou em Marcão, enganou o goleiro Marcos e entrou no gol para garantir os três pontos para o Goiás.

Na próxima rodada o Palmeiras terá o clássico diante do Corinthians. As duas equipes se enfrentarão no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, neste domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Goiás terá outra pedreira pela frente e enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Goiás 2 x 1 Palmeiras

Gols
Goiás: Léo Lima aos 30min do 2º tempo e Bruno Meneghel aos 42min do 2º tempo
Palmeiras: Diego Souza aos 7min do 2º tempo

Polêmicas
- Pênalti cometido em cima de Júlio César por Wendell e que deu a vitória ao Goiás rendeu reclamações aos palmeirenses

Ponto Forte do Goiás
Mesmo perdendo, time não desistiu e buscou o resultado em casa, utilizando a velocidade de seu ataque, principalmente com Iarley

Ponto Forte do Palmeiras
Iniciou bem o segundo tempo e, mesmo fora de casa, partiu para cima do adversário

Ponto Fraco do Goiás
Atuou com apenas um atacante em casa e abusou nas bolas aéreas

Ponto Fraco do Palmeiras
Depois de marcar com Diego Souza, diminuiu o ritmo e permitiu a aproximação do Goiás

Personagem do jogo
Bruno Meneghel, que marcou o gol da vitória

Esquema Tático Goiás
3-5-2
Harlei; Valmir Lucas, Ernando, Leandro Euzébio, Vitor (Gomes), Amaral, Felipe Menezes, Ramalho (Bruno Meneghel), Júlio César, Léo Lima e Iarley; Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático Palmeiras
3-5-2
Marcos; Wendel, Danilo, Marcão, Armero, Edmílson, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians (Daniel) e Obina; Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos
Goiás: Léo Lima
Palmeiras: Jumar, Wendel, Edmílson, Sandro Silva

Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)



De pênalti, Léo Lima marca e ajuda o Goiás a vencer o Palmeiras em casa
De pênalti, Léo Lima marca e ajuda o Goiás a vencer o Palmeiras em casa
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade