PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Abel Braga reclama e diz que mudanças devem acontecer no Fluminense

21 jul 2013 - 22h18
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota por 3 a 1 para o Vasco da Gama, na noite deste domingo, na reestreia do Maracanã para os clubes brasileiros, o técnico do Fluminense, Abel Braga, mostrou irritação com o time.

“Está muito fácil fazer gols no Fluminense, temos consciência disso. Temos tido falhas pontuais, que acabam em gols. Tomamos novamente um gol fácil e bobo no primeiro tempo, sofremos o gol quando estávamos em um momento bom da partida. Já o segundo gol, nem chegamos a tocar na bola. Isso traz nervosismo para a equipe”, falou o treinador, que afirmou ainda se precisar vai virar o time do avesso.

“Clássico é decidido no detalhe, na concentração, e não estávamos concentrados. Não podemos facilitar em momento nenhum. Mas vamos virar isso. Nem que eu precise virar a equipe pelo lado ao avesso. Mas as coisas vão mudar. Não pode ficar assim. Eu sou o responsável pela derrota. Tivemos falhas, mas não vou citar nomes. A responsabilidade é minha. Melhorando ou não, ela vai continuar sendo minha. Acredito em mim e nos meus jogadores sempre”, explicou o técnico.

<p>Abel não deu pistas sobre o que vai mexer no time</p>
Abel não deu pistas sobre o que vai mexer no time
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Sobre uma possível mudança no time principal, contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, Braga fez mistério. “Não falo como, mas as coisas vão mudar. Mas tudo aquilo que tiver de ser resolvido será entre nós. Tem sido sempre assim. Por isso nosso grupo é forte e eu o defendo sempre. Alguma coisa tem de ser feita. As coisas não vão ficar no 0 a 0. Tenho jogadores capazes de entrar e ajudar em um momento que não é positivo”.

Uma polêmica foi levantada pelo técnico e pelo diretor-executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, a escalação do árbitro, Marcelo de Lima Henrique, para apitar novamente uma partida do tricolor.

“Vamos sentar e ver com calma os lances da partida. Mas não entendemos porque esse árbitro vem sendo escalado seguidamente para apitar os clássicos do Fluminense. Há um tempo atrás havia elogiado a evolução dos profissionais cariocas e não vou me contrariar, está melhorando. Mas é muito estranha essa escalação seguida e em todas as vezes fomos prejudicados”, disse Caetano.

Abel Braga afirmou que os problemas do Fluminense com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) têm afetado o trabalho em campo.

“Acredito que sim, isso é óbvio. Essa implicância tem sido divulgada abertamente, só não vê e não escuta quem não quer. Para que foi criada aquela polêmica toda (sobre a inversão das torcidas). Se não vier juiz de fora vai continuar nos prejudicando”, explicou o treinador.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade