PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Adílson "encarna" Gre-Nal e vira carrasco do Inter na Série A

14 set 2009 - 12h49
(atualizado às 13h02)
Publicidade

No dia em que pôde retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, perdida na nona rodada, o Internacional sucumbiu dentro do Beira-Rio frente ao Cruzeiro. No banco de reservas do adversário, um ídolo gremista e que vem se especializando em bater a torcida colorada desde que virou treinador: Adílson Batista.

» Veja fotos de Inter x Cruzeiro
» Cruzeiro vence e impede Inter de assumir ponta
» Vitória do Cruzeiro sobre Inter encerra longo tabu no Sul
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

Adílson, capitão do Grêmio na conquista da Copa Libertadores em 1995, bateu o Internacional pela quinta vez em nove confrontos como treinador na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mais que isso, adicionou mais uma partida ao seu histórico de façanhas contra o grande rival gremista.

Em 2003, Adílson Batista enfrentou o Inter em dois jogos. No Paraná Clube, seu primeiro time como treinador de Série A, acabou sendo derrotado no Beira-Rio por 2 a 1, em jogo duro e de arbitragem criticada de Márcio Resende de Freitas, que provocou reclamações dos paranaenses.

Em seguida, já treinador do Grêmio, Adílson retornou ao Beira-Rio e, com gol de Christian, superou o Inter. A partida daria início a uma incrível reação gremista, escapando do rebaixamento naquele Brasileiro.

A fama de Adílson fazer milagres fez com que, em 2004, ele fosse contratado com a missão de salvar o Paysandu do rebaixamento. No Mangueirão, os paraenses ganharam três pontos importantes contra o Inter para, no fim do torneio, escapar da queda. Vitória por 2 a 1.

Técnico do Figueirense em 2005 e 2006, Adílson enfrentou o Internacional duas vezes: na primeira, foi batido por 2 a 0 no Beira-Rio. Já no ano seguinte, uma vitória maiúscula dos catarinenses e do mesmo Adílson: na casa colorada, triunfo por 4 a 2, quebrando uma sequência de 31 partidas invictas do Inter em seus domínios.

A serviço do Cruzeiro, no último domingo, Adílson disputou seu quarto jogo contra o Internacional e negou ao adversário a liderança do Brasileiro, fazendo os cruzeirenses vencerem no Beira-Rio, o que não acontecia desde 2002. Foi a segunda vitória em quatro jogos contra os colorados em dois anos, em que teve ainda um empate, no primeiro turno deste ano, e uma derrota, em 2008.

Todos os jogos de Adílson Batista contra o Inter no Brasileiro:

2003 - Internacional 2 x 1 Paraná Clube
2003 - Internacional 0 x 1 Grêmio
2004 - Paysandu 2 x 1 Internacional
2005 - Internacional 2 x 0 Figueirense
2006 - Internacional 2 x 4 Figueirense
2008 - Cruzeiro 2 x 0 Internacional
2008 - Internacional 1 x 0 Cruzeiro
2009 - Cruzeiro 1 x 1 Internacional
2009 - Internacional 2 x 3 Cruzeiro

Adílson Batista, ídolo gremista, tem ótimo retrospecto contra o Internacional
Adílson Batista, ídolo gremista, tem ótimo retrospecto contra o Internacional
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade