0

Admirado por Gomes, Richarlyson faz lobby por Seleção

20 ago 2009
01h31
atualizado às 12h16

A oportunidade de trabalhar no São Paulo deu ao técnico Ricardo Gomes a chance de comandar um jogador que admira há muito tempo: Richarlyson. Depois da vitória sobre o Fluminense, o treinador contou que admira o futebol do volante desde a época em que estava no futebol francês.

» Veja fotos de São Paulo x Fluminense
» São Paulo bate Flu e é vice-líder
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Problemas no estádio? Mande seu relato

"Eu venho observando o Richarlyson há algum tempo, mas não tive condições de levá-lo para Bordeaux ou Mônaco. Quando cheguei ao São Paulo, encontrei um jogador com muita determinação e vontade de vencer não só no dia do jogo, mas também nos treinos. Trata-se de um atleta que está sempre disponível para o trabalho e joga com raça em qualquer posição", salientou o treinador.

Elogiado pelo comandante e também pelos colegas de clube, Richarlyson reafirmou seu desejo de retornar à Seleção Brasileira e está atento à convocação que o técnico Dunga fará na tarde desta quinta-feira, para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo (diante de Argentina e Chile).

"Tenho como objetivo trabalhar bem no São Paulo e colher também frutos individuais, como voltar à seleção. Amanhã (quinta), estarei esperando às 14h para ver a convocação. Se eu não for, estarei tranquilo. Mas meus objetivos estão traçados e vou buscá-los com humildade e simplicidade. O Dunga sabe disso", ponderou.

O jogador ainda demonstrou sua satisfação em saber que conquistou a admiração de Ricardo Gomes antes mesmo de o treinador chegar ao Morumbi.

"Quando ele chegou, disse em tom de brincadeira para mim e para o Hernanes que queria ter nos levado antes. Agora, ele esperava nossa ajuda aqui. Isso me tocou. Ele trata todo mundo igual aqui e tem conversas individuais com cada jogador. Isso é importante para todos terem a confiança necessária para trabalhar", finalizou.



Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade