PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Afastado no Vitória, David Braz cobra clube em rede social

8 ago 2013 - 19h48
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Zagueiro emprestado pelo Santos voltou a reclamar de salários não pagos pelo Vitória
Zagueiro emprestado pelo Santos voltou a reclamar de salários não pagos pelo Vitória
Foto: Divulgação

Sem jogar pelo Vitória desde fevereiro, muita gente esqueceu por onde andava o zagueiro David Braz, ex-Palmeiras, Flamengo e Santos. Emprestado pelos santistas ao clube baiano, o jogador não passa por uma boa fase, segundo suas recentes declarações. Nesta quinta-feira, 8, ele utilizou seu perfil no Twitter para criticar a diretoria rubro-negra, cobrar salários atrasados, e exigir uma solução.

David Braz foi emprestado pelo Santos no começo de 2013 e fez somente oito jogos com a camisa do Vitória, todos pela Copa do Nordeste. Depois da eliminação precoce na competição, foi criticado pela torcida e perdeu a vaga no time titular para Victor Ramos. Após ser barrado, ficou no banco de reservas uma partida e não voltou a ser relacionado pelo técnico Caio Júnior. Hoje, o zagueiro está treinando separadamente na Toca do Leão, centro de treinamentos do clube.

"Após a eliminação, o técnico me chamou na sala da comissão técnica e disse que a diretoria pediu para que ele me tirasse da equipe. E ainda dizendo para eu procurar outra equipe para jogar. Isso foi um absurdo, e logo critiquei essa atitude da diretoria. Falei que não sairia e pedi uma chance para reverter a situação. Mas isso não aconteceu", revelou David Braz.

Além de criticar a postura da diretoria do Vitória, David Braz reclama ainda de dois meses de salários atrasados. Antes, em junho, o jogador já havia dito que não recebia seus honorários há dois meses. Na primeira vez, David afirma que notificou tanto Vitória quanto Santos e que acabou recebendo o pagamento dos dois meses, embora o clube soteropolitano tenha ficado o mês seguinte em débito.

"Fiquei muito chateado e pedi para que a diretoria do Vitória enviasse uma liberação para eu voltar para o Santos. Mas, como o Vitória teria que pagar uma multa por rescisão de contrato de empréstimo, preferiram me manter aqui treinando. Hoje estou com dois meses de salários atrasados. Nessa semana irei notificar os clubes novamente", avisou o defensor.

David Braz ainda deixou no ar uma crítica ao técnico Caio Júnior, que lançou o jogador pela primeira vez, nos profissionais do Palmeiras, em 2006, e teria pedido sua contratação quando chegou a Salvador. "Estou chateado por estar nessa situação na minha vida profissional. Ainda mais chateado com pessoas que fizeram eu vir pra cá. Eu recebi o convite de defender o Vitória nessa temporada e acreditando num projeto de profissionalismo dessas pessoas. Estou muito decepcionado", lamentou.

Procurada para comentar o caso, a diretoria do Vitória preferiu não se estender no assunto. O diretor de futebol da equipe, Raimundo Queiroz, afirmou que o jogador tem recebido todo o suporte técnico nos treinamentos, mas não soube dizer se o clube está em dívida com David Braz.

O diretor ainda comentou que o zagueiro foi avisado que está fora dos planos, e que o Vitória está tentando se desfazer do jogador, que reluta em deixar Salvador. "Tentamos devolvê-lo ao Santos, mas eles não aceitaram. Recebemos proposta de uma equipe da Série B e do Sport Recife, mas ele não quis ir", afirmou Queiroz.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade