PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Aguirre confirma Nilmar e Valdívia para enfrentar Palmeiras

2 jun 2015 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

O treino do Internacional desta terça-feira no CT do Parque Gigante teve poucos jogadores no campo. Quem atuou no empate sem gols contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana, teve folga. Além disso, muitos jogadores estão se recuperando de lesões. Mas o meia Valdívia, apesar de ainda sentir um desconforto no tornozelo, se juntou a Nilmar na lista dos atletas liberados para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira, no Allianz Parque.

Valdívia está liberado para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque
Valdívia está liberado para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque
Foto: Silvio Ávila / EFE

O técnico Diego Aguirre confirmou que os dois jogadores estão disponíveis e descartou uma possível utilização dos atacantes Nilmar e Lisandro López juntos. Nilmar retorna após ficar de fora da partida contra o São Paulo, por ter recebido uma forte pancada no maxilar no jogo contra o Santa Fe, pela Libertadores.

"Valdívia e Nilmar estão prontos, sem nenhum problema para jogar quinta-feira. A dupla do Nilmar com o Lisandro é uma opção válida, mas também estamos analisando todos os jogos e suas consequências. Então, para esta quinta-feira, não vai dar para os dois jogarem juntos", adiantou o treinador uruguaio.

Aguirre vê empate justo e elogia desempenho de Anderson:

Se já não bastassem as ausências de D'Alessandro (cirurgia na mão, volta em um mês), Eduardo Sasha (artroscopia no tornozelo, volta em cinco semanas) e Jorge Henrique (recupera-se de lesão muscular), o zagueiro Réver teve confirmada uma lesão na coxa e ficará de fora dos jogos por três semanas. Já o lateral esquerdo Géferson e o volante Aránguiz estão servindo as seleções de Brasil e Chile, e vão disputar a Copa América nos próximos 40 dias.

"É um jogo importante para nós. Obrigação dos três pontos, não. O Palmeiras vai brigar na parte de cima da tabela. Os três pontos seriam ótimos, mas um empate não seria mau. É o meu pensamento. Sempre que jogamos fora, temos a ilusão de conseguir a vitória", disse o treinador colorado.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade