PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Ainda sem indicar titulares, Luxemburgo foca em finalizações

21 mai 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

A escalação que o Flamengo utilizará neste domingo, diante do Avaí, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília), segue representando uma incógnita. Na tarde desta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo organizou mais um treinamento sem esboçar a formação titular. O foco do exercício proposto pelo comandante rubro-negro foi a finalização de jogadas.

Assim, a única indicação que a semana sem trabalhos táticos mostrou aos jornalistas foi a provável ausência de Marcelo Cirino. O atacante, contratado junto ao Atlético-PR, não participou de nenhum treinamento para o compromisso em Santa Catarina, visto que se trata de um edema na coxa esquerda, e não deve viajar para o Sul. Por sua vez, Lucas Mugni, com caxumba, é desfalque confirmado. O articulador argentino deve retornar às atividades apenas na próxima semana.

Quem também não figurou dentro das quatro linhas foi Eduardo da Silva. O atacante naturalizado croata, que também vem sendo aproveitado no meio-campo, figurou apenas na academia, aos cuidados dos representantes da preparação física, realizando um trabalho de reforço muscular.Além das finalizações, Luxemburgo enfatizou o posicionamento de seus zagueiros, também primando pela correção na cobertura dos laterais e ponteiros, de quem cobrou eficiência durante a execução dos cruzamentos. Na movimentação, Pablo Armero, aquisição rubro-negra para a temporada, colidiu com o zagueiro Marcelo e deixou o treinamento amparado pelos médicos.

A formação da Gávea voltará aos treinamentos na manhã desta sexta-feira. A viagem para Florianópolis está agendada para o período da tarde. Assim, é esperado que Luxemburgo comande um coletivo leve, evitando o desgaste.

O adversário flamenguista no compromisso deste domingo também procura a primeira vitória na elite nacional. O Avaí estreou empatando com o Santos, no Sul, e acabou derrotado pelo Internacional, na última rodada, em Porto Alegre (1 a 0).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade