1 evento ao vivo

Ainda sem técnico, Palmeiras goleia o Náutico e é 2º

11 jul 2009
20h23
atualizado às 22h51

Depois de ver frustrada a tentativa de contratar o técnico Muricy Ramalho para comandar o time e de ter outra resposta negativa de Dorival Júnior, o Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Ainda com o interino Jorginho à beira do gramado, o time alviverde derrotou o Náutico com tranquilidade por 4 a 1 e agora é o segundo colocado da competição.

» Fotos de Palmeiras x Náutico
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Palestra

Na última quinta-feira, por meio do Twitter, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, anunciou que o time não havia entrado em um acordo financeiro com Muricy e que o ex-são paulino não seria mais o treinador do elenco para a sequência do Brasileiro. O outro plano do Palmeiras seria Dorival Júnior, hoje no Vasco. No entanto, o presidente cruzmaltino Roberto Dinamite afirmou que o treinador não seria liberado pelo clube.

O Palmeiras segue sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube há duas semanas por conta de uma confusão envolvendo a negociação do atacante Keirrison com o Barcelona.

De volta ao Brasileiro, o Palmeiras segue em grande fase. Há dez jogos sem perder, o time do Palestra Itália foi derrotado pela última vez no dia 17 de maio, quando caiu diante do Internacional e agora chega aos 19 pontos, na segunda colocação. Já o Náutico segue com oito pontos, ainda na zona de rebaixamento.

Com a bola rolando, o Palmeiras não teve muito trabalho para marcar o primeiro gol. Logo aos 7min, Cleiton Xavier cobrou falta e Maurício Ramos cabeceou firme para abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 27min, Diego Souza invadiu a área e tocou para Willians que, também de cabeça, marcou o segundo no Palestra.

No segundo tempo, o Náutico ainda empatou com Márcio Barros aos 19min depois de uma bobeada da zaga alviverde. Mas aos 27min, o colombiano Pablo Armero fez o terceiro depois de uma bela troca de passes com Diego Souza. O quarto veio aos 39min, com Pierre, depois de um bate-rebate na área.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, no Maracanã, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Náutico receberá o Vitória nos Aflitos às 21h do dia seguinte.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 1 Náutico

Gols
Palmeiras: Maurício Ramos aos 7min do 1º tempo, Willians aos 27min do 1º tempo, Armero aos 27min do 2º tempo e Pierre aos 40min do 2º tempo
Náutico: Márcio Barros aos 19min do 2º tempo

Deslizes da arbitragem
Ainda no primeiro tempo, Armero sofru um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance

Ponto Forte do Palmeiras
Time se mostrou entrosado e acertou a marcação, com boas jogadas de ataque, comandadas por Diego Souza

Ponto Forte do Náutico
Aproveitou para fazer um gol em uma bobeada da defesa, mas não conseguiu reagir

Ponto Fraco do Palmeiras
Não tem

Ponto Fraco do Náutico
Time entrou em campo muito fechado e sofreu pressão durante o jogo todo

Personagem do jogo
Diego Souza, que deu passe para dois gols

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Wendel, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza, Willians (Deyvid Sacconi) e Obina; Técnico: Jorginho

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Eduardo; Vágner Silva, Gladstone e Galiardo; Douglas Maia, Nilson, Dudu Araxá (Juliano), Ailton (Kuki) e Anderson Santana (Márcio Barros); Carlinhos Bala e Gilmar; Técnico: Márcio Bittencourt

Cartões Amarelos
Palmeiras: willians, Jumar
Náutico: Juliano

Árbitro
Wagner Tardelli Azevedo

Local
Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)



Fonte: Terra
publicidade