1 evento ao vivo

Alan Patrick treina de titular; Valdivia e Dudu são reservas

21 mai 2015
17h20
atualizado às 20h30
  • separator
  • 0
  • comentários

No primeiro treinamento coletivo da semana, Oswaldo de Oliveira mostrou que quer Zé Roberto na lateral esquerda contra o Goiás, neste domingo, mesmo com Valdivia na reserva. A principal novidade entre os titulares na atividade desta quinta-feira foi Alan Patrick, que será escalado caso Dudu não tenha condições de entrar em campo.

A formação principal trabalhou durante toda a atividade com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Alan Patrick e Rafael Marques; Leandro Pereira. Assim, foi confirmada a volta de Arouca, que não joga desde 26 de abril, quando sofreu estiramento na coxa esquerda.

Alan Patrick pode ganhar nova chance
Alan Patrick pode ganhar nova chance
Foto: Leonardo Benessatto / Futura Press

A expectativa é se Dudu poderá atuar. O Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo para liberá-lo temporariamente de cumprir o gancho de 180 dias por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Campeonato Paulista - o clube precisa recorrer do gancho para solicitar um novo julgamento do caso.

Pelo que mostrou no treino desta quinta, Dudu fará falta se não entrar em campo. O atacante soube aproveitar a companhia de Valdivia e comandou as movimentações dos reservas, vencendo quase todas as disputas. Os titulares não mostraram força para marcar e levaram três gols rapidamente: Cristaldo, com passe de Valdivia, outro do próprio chileno e mais um com Dudu. Dois gols de Rafael Marques e um de Alan Patrick empataram o coletivo no fim.

Dudu recebeu punição de seis meses por empurrão em árbitro
Dudu recebeu punição de seis meses por empurrão em árbitro
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Valdivia perdeu dois treinos na semana para resolver problemas particulares e outra atividade por estar gripado, mas foi bem e deve ser relacionado no fim de semana. O rendimento físico e técnico dele, porém, ainda não convence Oswaldo a escalar o jogador mais caro do elenco como titular.

Os reservas foram armados com: Aranha; Ayrton, Wellington, Jackson e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Kelvin, Valdivia e Dudu; Cristaldo. Com poucos minutos, Egídio torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído por João Paulo, mas o lateral esquerdo que acabou de perder a vaga de titular não preocupa os médicos.

Valdívia voltou a dar as caras no CT nesta quinta
Valdívia voltou a dar as caras no CT nesta quinta
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

Antes do coletivo, Oswaldo acompanhou o aquecimento com bola e comandou uma atividade recreativa, como um "pega-pega" no qual era obrigado a saltar um dos companheiros que estavam no chão. Cleiton Xavier participou da brincadeira, mas só tocou na bola quando se aqueceu e não deve estar à disposição, diferentemente de Jackson, já recuperado de lesão muscular.

Em menos de quatro meses no clube e só com quatro jogos disputados - nenhum completo -, Cleiton Xavier trata do segundo problema muscular e não atua desde 3 de maio. O zagueiro Tobio é outro com recorrentes contusões e continuou apenas trabalhando fisicamente nesta quinta-feira.

Rafael Marques admite falhas, mas pede paciência à torcida

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade