PUBLICIDADE

Alisson inicia tratamento e surpreende com estado clínico favorável

7 out 2015 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

Submetido a uma artroscopia no joelho direito na última quinta-feira, o meia Alisson iniciou os trabalhos de fisioterapia nesta terça e surpreendeu o fisioterapeuta do clube celeste, Charles Costa, que ressaltou o quadro favorável do jogador após a realização da cirurgia.

O procedimento serviu para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho direito de Alisson, sofrida na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, sobre o Coritiba, no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

“O Alisson se apresentou hoje ao CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), e ficamos surpreendidos com o seu estado clínico favorável. O atleta praticamente não tem edema, não apresenta redução de amplitude no movimento e praticamente está sem dor. Iniciamos o tratamento e vamos observar a evolução ao longo da semana. A cirurgia foi muito bem realizada e isso encurta o caminho da recuperação. Foi uma retirada parcial do menisco, em uma área que consideramos benigna. Significa que as repercussões nocivas na articulação são menores e tem um bom prognóstico para melhora, não só ao restabelecimento completo da função, mas como o desempenho dentro do campo”, destacou o fisioterapeuta em entrevista ao site oficial do clube.

“A reabilitação do atleta se inicia agora. Nós vamos tentar reduzir as consequências indesejáveis do processo inflamatório, controlar a dor ou o inchaço, manter a estabilidade articular ou a amplitude do movimento. Fazer com que ele possa dobrar ou esticar o joelho de forma normal e ao fim dessa semana, se tudo correr bem, podemos começar com o fortalecimento”, acrescentou.

Sem previsão de retorno à equipe, o meia Alisson espera, em breve, voltar a vestir a camisa celeste em uma partida oficial. O meia, que conviveu com uma sequência de lesões musculares neste ano, se mostra “vacinado” psicologicamente para superar mais uma contusão sofrida na temporada.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao carinho de todos os torcedores pelas mensagens que estou recebendo e até pelas dúvidas sobre a minha recuperação. Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso, estava nas mãos de bons profissionais e queria agradecer aos médicos aqui da Toca e aos fisioterapeutas também. Pode ter certeza que logo estarei de volta, estamos juntos’, afirmou Alisson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade