0

América-MG empata com Grêmio no fim, mas segue na lanterna

22 out 2011
19h50
atualizado às 22h30

O Grêmio virou para cima do América-MG neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas tomou o empate por 2 a 2 nos minutos finais e perdeu boa chance de somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro da Série A. O time mineiro, mesmo com o resultado obtido nos últimos instantes da partida, segue na lanterna e com chances cada vez mais remotas de escapar do rebaixamento. O duelo foi válido pela 31ª rodada da competição.

Em partida emocionante realizada em solo mineiro na tarde deste sábado, os americanos foram para cima do Grêmio logo no início do duelo, e chegaram ao gol em pouco tempo. Aos 10min, em cobrança de falta, Thiago Carleto chutou, a bola passou pela barreira gaúcha e o goleiro Victor aceitou, deixando a equipe anfitriã na frente do placar.

Entretanto, o América-MG - que seguia melhor no duelo, mantendo a posse de bola no campo de ataque -, acabou prejudicado por falha do lateral-esquerdo Marcos Rocha, que chegou atrasado na bola, fez falta violenta em cima de Douglas - até então o melhor gremista no jogo -, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

O time tricolor do Rio Grande do Sul respondeu vinte e quatro minutos depois, em jogada ofensiva perigosa com André Lima. O atacante foi acionado na área, ganhou dos zagueiros rivais e finalizou com força, sem chances para Neneca. O América-MG respondeu minutos depois com o zagueiro Anderson, que subiu mais do que todo mundo e cabeceou no travessão de Victor.

Na etapa complementar, os gremistas viraram o duelo logo aos 7min. Julio Cesar correu e chegou ao fundo de campo, fez o cruzamento, a zaga mineira não cortou e André Lima, inspirado, fez seu segundo tento no embate ao finalizar no canto direito do goleiro mineiro, virando o placar.

Contudo, o América-MG foi raçudo e, mesmo com um jogador a menos, foi para cima da equipe visitante e chegou ao gol de empate. Anderson, ex-Corinthians, recebeu belo cruzamento vindo da esquerda, acertou uma linda cabeçada no ângulo do camisa 1 gremista, aos 42min, e deu números finais ao confronto em Sete Lagoas.

O resultado manteve a equipe mineira na lanterna do Campeonato Brasileiro, agora com 25 pontos. O clube de Belo Horizonte precisará de uma boa sequência de vitórias para escapar do rebaixamento, já que está a sete pontos do Ceará, primeiro time fora da zona da degola, mas que tem um jogo a menos que os mineiros. O próximo compromisso é contra o Coritiba, no domingo, 30 de outubro, no Couto Pereira, às 18h (de Brasília).

O Grêmio, por sua vez, perdeu boa chance de encostar no grupo de cima da Série A que disputa vaga na Copa Libertadores. O time gaúcho chegou aos 43 pontos e, na nona colocação, tem sete pontos a menos que o Fluminense, quinto lugar e por enquanto última equipe que se classificaria ao torneio continental. Os gremistas encaram o Flamengo também no domingo, mas às 16h, no Estádio Olímpico.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 2 x 2 GRÊMIO

Gols
AMÉRICA-MG:
Thiago Carleto, aos 10min do 1º tempo, e Anderson, aos 42min do 2º tempo
GRÊMIO:
André Lima, aos 34min do 1º tempo, e André Lima, aos 7min do 2º tempo

AMÉRICA-MG:Neneca; Anderson, Micão (Fabrício), Everton e Marcos Rocha; Glauber, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Thiago Carleto; Kempes (Léo) e Alessandro (Fábio Júnior)
Treinador: Givanildo Oliveira

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando (Edcarlos), Marquinhos (Adilson) e Douglas (Diego Clementino); Escudero e André Lima
Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos
AMÉRICA-MG: Micão
GRÊMIO: Fernando e Edcarlos

Cartões vermelhos
AMÉRICA-MG: Marcos Rocha

Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)

Estádio
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade