PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Ananias marca em Joinville e Chapecoense se aproxima do título do Catarinense

Joinville e Chapecoense se enfrentaram neste domingo, na Arena Joinville, na primeira partida que definirá o campeão catarinense de 2016. A vitória por 1 a 0 deixou a equipe de Chapecó mais perto do título, pois, além de jogar em casa no domingo que vem, terá a vantagem do empate. A torcida do JEC fez […]

1 mai 2016 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Joinville e Chapecoense se enfrentaram neste domingo, na Arena Joinville, na primeira partida que definirá o campeão catarinense de 2016. A vitória por 1 a 0 deixou a equipe de Chapecó mais perto do título, pois, além de jogar em casa no domingo que vem, terá a vantagem do empate.

A torcida do JEC fez muita festa na chegada do elenco à arena, com muitos fogos, cantos e barulho. O time luta pelo título para apagar a frustração da última temporada, quando após comemorar em campo, perdeu o troféu para o Figueirense no Tribunal.

A Chapecoense garantiu a melhor campanha geral. No entanto, campeã invicta do returno, a equipe de Joinville fez a mesma campanha da Chape no turno, com sete vitórias e dois empates.

O jogo – Com apenas quatro minutos de jogo, a Chapecoense viu sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Após erro de Bruno Aguiar na tentativa de corte, Lucas Gomes partiu livre em direção ao gol. O goleiro Agenor, com o pé esquerdo, salvou a equipe da casa, mandando a bola pela linha de fundo, muito perto da meta.

Aos 16 minutos, infração a favor do Joinville. Juninho cobrou a falta para a área, mas a bola passou por todos. Danilo não teve muitas dificuldades em tirar com um tapa. No rebote, Donato tentou converter, mas cometeu falta no goleiro em disputa pelo alto. Os anfitriões não conseguiram criar oportunidades claras de gol no primeiro tempo. A Chapecoense jogou muito fechada na marcação, obrigando o JEC a trocar muitos passes na defesa.

No segundo tempo, até os cinco minutos a bola ficou no campo de ataque do Joinville, que insistiu nas finalizações. Aos 13 minutos o JEC teve sua melhor chance, com bola cruzada de Diones. Gimenez, no entanto, salvou para os visitantes. Aos 26, Bruno Aguiar cabeceou com categoria após cobrança de escanteio e quase marcou para o time da casa. Aos 37 minutos, o lance que definiu a partida: Ananias, de cabeça, marcou para a Chapecoense após cruzamento de Lucas Gomes.

O segundo tempo foi marcado por bolas paradas. No jogo, as equipes inverteram suas características: a equipe de Chapecó, que geralmente ataca mais, ficou fechada na marcação e aproveitou o contra-ataque. Já o Joinville, normalmente com mais atitude, errou muitos passes e não conseguiu criar boas oportunidades de finalização.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade