PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Anderson quer marcar melhor para assumir vaga de Aránguiz

3 ago 2015 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que chegou ao Internacional, o meio campista Anderson tem falado que prefere atuar mais próximo dos atacantes, articulando as jogadas da sua equipe.

O técnico Diego Aguirre repetiu o que Alex Ferguson fez com o jogador nos tempos de Manchester United: escalou o camisa 8 de volante.

Anderson jogou como volante na última rodada, mas não teve atuação satisfatória
Anderson jogou como volante na última rodada, mas não teve atuação satisfatória
Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta Press

A possível saída do chileno Aránguiz pode abrir uma vaga no meio-campo colorado. Sabendo disso, o jogador admite suas falhas na marcação, mas nem pensa em reclamar da possível titularidade.

“Eu gosto muito de sair com a bola de trás. Gosto de dar passe para os atacantes, para o Valdívia, Lisandro, D’Alessandro. Só que ainda tenho um pouquinho de dificuldade para marcar. Aqui no Brasil, o futebol é mais de movimentação. Na Inglaterra é muito tático. Devagar eu vou pegando. Não é difícil, mas eu posso sim atuar como volante”, explicou Anderson.

Veja lances de Inter 0 x 0 Chapecoense pelo Brasileiro:

Para Anderson o importante agora é aprimorar a marcação e não sobrecarregar o volante Rodrigo Dourado.

“Qualidade com bola eu tenho. Não tem problema nenhum. Só tenho que melhorar um pouco do posicionamento para ajudar o Dourado. Às vezes eu acabo me perdendo um pouquinho, mas vou melhorar, faz parte do futebol”, concluiu Anderson.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade