0

Andrés promete manter Paulinho no Corinthians: "ele não quer sair"

30 nov 2011
15h44
atualizado às 16h16

Cobiçado pelo mercado europeu, o volante Paulinho vai permanecer no Corinthians em 2012. Quem garante é o presidente Andrés Sanchez, que prometeu até comprar os 90% dos direitos econômicos do atleta que não pertencem ao clube.

"Temos recebido consultas de muita gente. Não teve nenhuma oferta oficial, mas com certeza virá. O Paulinho não quer sair, então nós vamos comprar a parte dele que pertence aos parceiros e ele será 100% do Corinthians", afirmou o mandatário, à TV Bandeirantes.

O volante tem seus direitos econômicos divididos em três partes: o Corinthians possui apenas 10% deles, sendo o restante separado igualmente entre os investidores BMG e Pão de Açúcar. Segundo a imprensa italiana, o Milan deve oficializar proposta no valor de 3 milhões de euros pelo jogador, que reitera seu desejo de ser campeão brasileiro antes de pensar em sair do Parque São Jorge e já se disse disposto a se esforçar para permanecer no Brasil.

O atleta, 23 anos, teve uma ascensão rápida no Corinthians. Ele iniciou a carreira em 2006, no Juventus, e enfrentou problemas de adaptação e até de preconceito em passagens pelos desconhecidos Vilnius (Lituânia) e Lodz (Polônia). De volta ao Brasil, jogou por Pão de Açúcar (atual Audax) e Bragantino, antes de vingar na equipe alvinegra.

"Ele não vai ganhar aqui o que ganharia lá fora, então vai ter que haver um equilíbrio para não prejudicarmos nem os parceiros, nem o jogador", acrescentou Andrés.

O Corinthians lucrou com os mais recentes antecessores de Paulinho como segundo volante. Elias, por exemplo, esperou só o Campeonato Brasileiro de 2010 acabar para confirmar a sua ida para o Atlético de Madrid, da Espanha - agora está no Sporting, de Portugal. Já Jucilei se deixou seduzir por uma boa oferta do Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Andres Sanchez afirma que Paulinho ficará no Corinthians em 2012
Andres Sanchez afirma que Paulinho ficará no Corinthians em 2012
Foto: William Volcov/News Free / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade