2 eventos ao vivo

Ao som de "Adeus, Cuca", Fla empata com Barueri

22 jul 2009
21h24
atualizado às 23h43

Jogando no Maracanã, o Barueri empatou com o Flamengo e complicou a situação do time da casa. O gol dos paulistas foi marcado pelo atacante Val Baiano, que fez seu nono tento no Campeonato Brasileiro e se isolou na briga pela artilharia - no último domingo, contra o Náutico, o centroavante havia marcado quatro gols. Com o resultado, a equipe carioca completou quatro jogos sem vencer. No final do jogo, a torcida até cantou "Adeus, Cuca".

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O Flamengo começou a partida com uma maior posse de bola, trocando bons passes no campo e ataque procurando espaços na defesa do Barueri. A primeira chance clara do Flamengo veio aos 18min, quando Kléberson cabeceou cruzamento de Jorbison e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Adriano e Kléberson fizeram uma linda tabela, mas a defesa tirou.

A resposta do time visitante veio aos 25min, quando Val Baiano aproveitou sobra e chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Bruno. O jogo seguiu movimentado e, aos 37min, Franciscatti chutou de longe pela direita e o goleiro flamenguista espalmou no ângulo. O último lance de perigo do primeiro tempo saiu aos 45min, quando Thiago Humberto finalizou de longe e Bruno defendeu bem.

O Barueri voltou melhor do intervalo e, aos, 7min, Márcio Careca cruzou e a bola bateu no braço de Marlon, dentro da área. Na cobrança, Val Baiano bateu e converteu seu nono gol no campeonato. O Flamengo partiu para o ataque para tentar o empate, mas parava na falta de criatividade de seu meio de campo. O alívio carioca saiu aos 24min, quando Émerson aproveitou sobra na área para empatar o jogo.

O Fla seguiu para a pressão total nos minutos que restavam no segundo tempo, e por isso sofria com os contra-ataques do Barueri. Aos 36min, Márcio Careca aproveitou contragolpe para sair na cara do gol, mas chutou à esquerda do gol de Bruno. A última chance do Flamengo conseguir o gol da vitória veio com Willians, aos 43min, que acertou a trave de Renê e viu o empate ser concretizado.

Ficha Técnica

Gols
Flamengo: Émerson, aos 24min do 2º tempo.
Barueri: Val Baiano, aos 8min do 2º tempo.

Lance polêmico
Aos 37min do segundo tempo, Adriano tocou de cabeça para Émerson, mas a arbitragem viu impedimento inexistente no início da jogada.

Ponto Forte do Flamengo
Defesas de Bruno

Atuação de Kléberson no primeiro tempo

Ponto Fraco do Flamengo
Pratas da casa Marlon e Jorbison tiveram atuação apagada

Ponto Forte do Barueri
Defesas de Renê

Ponto Fraco do Barueri
Erros de finalização impediram a vitória

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Airton, Ronaldo Angelim e Marlon (Erick Flores); Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Fierro (Bruno Paulo) e Jorbison (Camacho); Émerson e Adriano; Técnico: Cuca

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Renê; André Luiz, Leandro Castan e Daniel Marques; Franciscatti, Ralf, Ewerton (Márcio Ran), Thiago Humberto (João Vitor) e Mário Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano; Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Flamengo: Marlon e Émerson
Barueri: Ralf

Árbitro
Claudio Luciano Mercante Junior (PE)

Público
29.750 pagantes



Fonte: Terra
publicidade