PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Apesar da derrota, Eutrópio elogia atuação da Chape contra o Figueirense

26 mar 2015 - 16h59
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer virada para o Figueirense e perder a partida na última quinta-feira por 2 a 1, a Chapecoense caiu uma posição na tabela do Campeonato Catarinense. Em terceiro lugar no Hexagonal Final, somando oito pontos, a equipe agora busca a revanche diante do mesmo rival neste domingo. Reavaliando a partida, o técnico Vinícius Eutrópio aprovou a atuação do Verdão, embora tenha lamentado um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Sandra Meira Ricci que acabou desempatando o jogo.

"Fizemos um bom primeiro tempo. Tem algo que pode ser preponderante para a pressão que é o vento. No primeiro tempo, jogamos a favor do vento. No segundo tempo, eles vieram com tudo para cima, só que a nossa transição não funcionou bem e a gente não conseguiu segurar a bola. Depois do 1 a 1, a gente equilibrou a partida. Mas aí eles tiveram pênalti marcado", comentou.

Apesar de ter gostado da Chapecoense em campo, o treinador apontou algumas mudanças que devem ser realizadas no modo de jogo da equipe.

"Eles vieram para cima, isso é natural. A gente ia tentar ganhar na bola defensiva e ter qualidade na articulação para conseguir atacar. Agora temos que ver qual a melhor forma de vencer os próximos jogos", afirmou.

Ainda, Eutrópio observou que os dois gols do Figueirense foram marcados de lances distintos, sem relação com a modo ofensivo de jogar da equipe.

"Nós sofremos um gol de bola aérea e outro de pênalti. Não recuamos o time, tanto que demos liberdade para o Gil para trabalhar no lado direito. Quando o Neto entrou, o Vilson foi improvisado como volante. Mas os dois gols que tomamos não foram de bolas que eles trançaram", concluiu.

Treino e descanso - Pensando na partida contra o Figueira, já no returno do Catarinense, neste domingo, os jogadores que atuaram como titulares no Moisés Lucarelli realizaram um trabalho na academia do clube, enquanto outros atletas participaram de um treino com bola. A equipe foi liberada na parte da tarde e deve voltar a treinar nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade