PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após boa estreia, Tite cobra de Marciel maturidade para receber elogios

3 set 2015 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Marciel foi, em janeiro, o principal jogador do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de juniores. Promovido ao elenco profissional logo após a competição, só teve sua primeira oportunidade real em setembro, na última quarta-feira, sendo decisivo na vitória por 2 a 0 do Fluminense. Agora, Tite quer do garoto a maturidade que não viu após o título do começo do ano.

“Os jogadores estão se formando. Os jogos vão formando, as entradas, os amistosos... Para que ele possa atingir esse desempenho, mantenha a regularidade e tenha a naturalidade de encarar os comentários elogiosos. Saiba que amanhã é mais um dia de trabalho, e vai ter cobrança”, afirmou.

Tite não gostou do comportamento de Marciel em seu início na equipe de cima. Apesar do óbvio talento, o médio-volante só havia, até a partida contra o Fluminense, atuado duas vezes sob comando de Tite. Em uma, entrou no decorrer de jogo contra o Figueirense, improvisado na cabeça de área. A outra foi um amistoso contra o ABC no qual foi lateral esquerdo.

Nesse período, o garoto desceu várias vezes para atuar na equipe sub-23 do Corinthians. Algumas atuações não agradaram a Tite, que diz ter mantido contato com o técnico do time de jovens, Osmar Loss. Nesta semana, o gaúcho finalmente resolveu confiar no garoto de 20 anos, também do Rio Grande do Sul.

“Nos vídeos, eu falava: ‘É esse Marciel de que a gente precisa’. Ou: ‘Esse está abaixo’. Ele fez um baita jogo no anterior, o Osmar disse: ‘Jogou muito’. Toda essa integração dos profissionais ajuda. Perguntaram como orientar o garoto. Não é orientar, é preparar. Falei: ‘Tu te preparou, vai jogar’”, relatou o treinador.

Jogou e bem, abrindo o placar logo aos quatro minutos e mostrando sua personalidade nos outros 86. O que não quer dizer que vá jogar de novo no domingo, contra o Palmeiras, porque Bruno Henrique pode voltar. “Para o próximo jogo, deixa eu respirar”, pediu Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade