2 eventos ao vivo

Palmeiras x Inter: Terra acompanha jogo minuto a minuto

3 jun 2015
20h18
atualizado em 4/6/2015 às 02h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras voltou a vencer após três jogos e ganhou confiança ao bater o Corinthians por 2 a 0, no domingo, em atuação convincente em Itaquera. Foi a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Mas, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), a missão é superar outro retrospecto ruim: diante do time misto do Inter, ganhar no Palestra Itália pela primeira vez no torneio desde a reabertura do estádio. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 20h45. 

A última vitória do Verdão em sua casa pela liga nacional foi em 22 de maio de 2010, 4 a 2 sobre o Grêmio. Desde então, foram mais de quatro anos de reforma da arena e, depois de sua reinauguração, na competição, perdeu por 2 a 0 do Sport e empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, em 2014, e igualdade com os reservas do Atlético-MG por 2 a 2 e derrota por 1 a 0 para o Goiás, neste ano.

A ordem é não se empolgar após a atuação no Derby. "Existe essa coisa de relaxamento após uma grande vitória, mas sempre digo que eles têm cinco minutos de fama no vestiário para relaxar e brincar. Depois, chamo a responsabilidade e mando pisarem no chão, lembro que estamos na Terra. Vamos jogar contra uma equipe de muito valor e categoria, é uma história diferente. Temos outra página para virar", definiu Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo de Oliveira elogiou Valdivia e pediu para ele ficar no Palmeiras
Oswaldo de Oliveira elogiou Valdivia e pediu para ele ficar no Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

Na escalação, o técnico contará com Jackson, apesar de o zagueiro pertencer ao Inter, e fará como única mudança a volta de Dudu - passa a valer o efeito suspensivo que anula temporariamente os 180 dias de gancho imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) - no lugar de Valdivia, que já está à disposição da seleção chilena para a Copa América.

O esquema tático se mantém, com Zé Roberto mais centralizado, revezando-se com Rafael Marques, e Dudu e Kelvin abertos. Mas sem se animar com os desfalques adversários. "Se não houvesse qualidade no elenco, não haveria essa mudança no time. O Inter vem, pelo menos, com mais confiança pela consistência que demonstrou vencendo o Campeonato Gaúcho e na sequência vitoriosa pela Copa Libertadores", alertou Oswaldo.

O Internacional jogará com um time bem diferente do habitual. Nilmar e Valdívia, desfalques no empate contra o São Paulo, estão de volta à equipe. No entanto, nomes como D’Alessandro, Eduardo Sasha, Geferson e Aránguiz serão desfalques durante todo o mês de junho.

Se no Gauchão o técnico Diego Aguirre adotou um rodízio de atletas visando a colocar em campo sempre quem estivesse nas melhores condições físicas, no Brasileiro o mesmo procedimento começa a ser adotado. Titulares na maior parte da temporada, Alan Costa, Rodrigo Dourado e William ficarão no banco de reservas nesta quinta-feira. Lisandro López é outro que deverá ser poupado.

O time treinado por Aguirre nesta quarta teve como principal novidade a presença do garoto Artur na lateral esquerda. Alan Ruschel, considerado o reserva imediato do convocado Geferson, atuará como meia, ao lado de Valdívia e Alex. Ernando, que já jogou como zagueiro e lateral esquerdo, será desta vez lateral direito. E Paulão retoma a titularidade na zaga, ao lado de Juan.

Mas não se trata de preservação. Com o confronto das semifinais da Libertadores marcado para meados de julho, Diego Aguirre garante que o foco do Inter agora é total no Brasileirão. "Não dá para ficar 40 dias falando do Tigres. Não tem como, ainda mais com jogos tão importantes como o do Brasileiro. Nem penso ainda no Tigres", garantiu o comandante rubro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 4 de junho de 2015, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Zé Roberto e Dudu; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur; Freitas, Nilton, Alex, Valdívia e Alan Ruschel; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade