1 evento ao vivo

Após lesão, Vander deve reforçar Flamengo no Brasileiro

16 mai 2011
09h26
atualizado às 16h29

O técnico Vanderlei Luxemburgo está prestes a ganhar mais uma boa opção no meio de campo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Uma fratura na fíbula da perna direita fez Vander perder praticamente o primeiro semestre. Agora, depois de mais de dois meses em recuperação, o meia trabalha fortemente a parte física para ter condições de ficar à disposição para os primeiros jogos do Brasileiro.

Parado desde março, meia Vander deve voltar ao time para o início do Brasileiro
Parado desde março, meia Vander deve voltar ao time para o início do Brasileiro
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm / Divulgação

Na segunda-feira passada, antes da viagem do time para Fortaleza, Vander fez seu primeiro coletivo após a lesão. Ainda com um pouco de dor na região, o apoiador executou os movimentos com cautela, mas ficou satisfeito por voltar a treinar com o grupo depois de um longo tempo afastado.

"Estou muito feliz de voltar a ter contato com a bola. Aquele momento eu guardei para mim, mas estava sentindo uma felicidade muito grande por estar voltando ao convívio com meus companheiros. Treinei com um pouco de medo, mas acabou dando tudo certo. Voltei a sorrir", explicou.

Nos primeiros sete jogos, Vander foi o destaque do time do Flamengo. Contratado junto ao Bahia por empréstimo de um ano, no fim do ano passado, ele não precisou de tempo para se adaptar. Mostrou personalidade logo no início e chamou atenção da comissão técnica, especialmente de Luxemburgo.

Mas na véspera da partida, contra o Olaria, no dia 4 de março, o camisa 20 acabou levando a pior numa dividida com o atacante Wanderley e teve de ficar fora dos treinos por 45 dias.

Há quase um mês trabalhando a parte física, Vander deve voltar a ficar 100% e pronto para jogar uma partida o tempo inteiro daqui a uma semana. Como a estreia do Flamengo será no próximo sábado, Vander pode ser relacionado para o confronto contra o Avaí, marcado para ser realizado em Macaé.

"Estou com um pouco de dor para girar, para executar alguns movimentos. O impacto dói um pouco, mas em breve, nas primeiras rodadas do Brasileiro, vou voltar a ajudar o Flamengo", explicou Vander.

Aos 21 anos, Vander sabe que tem o segundo semestre inteiro para mostrar ao treinador e a diretoria que pode permanecer no Flamengo. O vínculo com clube se encerra no fim de dezembro. Apesar da forte concorrência no setor de meio de campo, o camisa 20 espera lutar por seu espaço no time.

Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade