PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Após operação, André Lima pode ter carreira encurtada por lesão

9 ago 2013 - 19h53
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários
André Lima passou por operação e não deve atuar no Campeonato Brasileiro
André Lima passou por operação e não deve atuar no Campeonato Brasileiro
Foto: TXT Assessoria / Divulgação

Operado na manhã desta sexta-feira, o atacante André Lima, do Vitória, terá mais um adversário na sua recuperação: driblar possíveis complicações da cirurgia, que já o deixará seis meses fora dos gramados. A lesão, mais grave que o esperado, pode até encurtar a carreira do jogador, segundo o médico Wilson Vasconcelos, que realizou a intervenção ao lado de outro profissional do clube, Rodrigo Vasco da Gama.

Segundo Vasconcelos, André Lima não deve ter problemas para voltar a atuar em alto nível logo após a recuperação, mas pode ter problemas no futuro. O médico acredita que a vida profissional do atleta pode ser reduzida, assim como ocorreu com outros jogadores que sofreram graves lesões no joelho.

"A longo prazo, talvez isso encurte a carreira. Não tem como prever isso com exatidão. Depende do poder de recuperação, tem a questão muscular. Por exemplo, Ronaldo passou por cirurgias graves no joelho, conseguiu se recuperar, mas teve uma carreira curta, sempre marcada por complicações", argumentou o cirurgião.

Contratado pelo Vitória na segunda semana de julho, André Lima se machucou durante o empate da equipe baiana com o Coritiba, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador teve uma fratura no planalto tibial, uma das articulações do joelho, depois que subiu para cabecear uma bola e caiu de mau jeito.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade