PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Após se destacar com gol, Lauro volta a ser herói com pênalti defendido

11 ago 2013 - 21h16
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Apontado como principal vilão no empate com o Criciúma em 1 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lauro agora é tratado como ídolo pela torcida da Portuguesa. O goleiro já havia marcado o gol de empate com o Flamengo na última quarta-feira em Brasília e neste domingo ajudou o time a vencer o São Paulo por 2 a 1 ao defender cobrança de pênalti de Rogério Ceni.

<p>Lauro deixou gramado como her&oacute;i dos dois &uacute;ltimos jogos da equipe</p>
Lauro deixou gramado como herói dos dois últimos jogos da equipe
Foto: Bruno Santos / Terra

E se o gol de cabeça não foi um feito inédito na carreira do arqueiro - já havia marcado um em 2003, justamente sobre os flamenguistas -, defender uma penalidade do maior goleiro-artilheiro da história também não é novidade para Lauro. Em 2005, pelo Brasileiro, o camisa 1 ainda defendia a Ponte Preta quando parou Ceni e viu a equipe vencer por 1 a 0.

A partida era válida pela 10ª rodada e foi apitada por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido em esquema de manipulação de resultados. Assim como outras dez partidas, a vitória ponte-pretana do dia 2 de julho foi anulada e o jogo remarcado para 19 de outubro. Para alívio da torcida campineira, o resultado foi ainda melhor: 2 a 0 sobre os tricolores.

"O jogo foi anulado pelo problema do Edilson, em 2005. O lance foi bastante semelhante, também no canto esquerdo. A gente passa bastante tempo no futebol e vai revivendo, mas a emoção é a mesma. Tive uma fase terrível ano passado (encostado no Internacional) e isso serve de motivação para mim. Preciso melhorar a cada jogo para consolidar meu trabalho", relembrou o herói.

Superado o período em que não atuou, Lauro também viveu momento conturbado com a camisa rubro-verde. A Portuguesa vencia o Criciúma por 1 a 0 até os acréscimos no Canindé, quando o goleiro não conseguiu cortar cruzamento e viu o volante Elton deixar tudo igual. A torcida não se conformou com o lance e pediu que Guto Ferreira sacasse o atual titular.

O novo treinador, no entanto, bancou Lauro e teve a atitude recompensada nos dois últimos jogos, em que o arqueiro foi peça fundamental para a conquista de quatro pontos que deixam a Portuguesa embalada para seguir na briga contra o rebaixamento.

"Fui questionado sobre o Lauro e dei força, disse que fez partida soberba contra o Criciúma e que errou no último lance. Só erra quem está lá dentro e só com crédito você da força para ele reagir. Só os acertos trazem confiança. Só não pode ter confiança demais. O momento do Lauro é de equilíbrio e isso tem nos ajudado muito", destacou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade