PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após vaias, Tite defende Pato e fala em "humildade" corintiana

19 ago 2013 - 07h05
(atualizado às 07h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez Alexandre Pato não agradou a torcida corintiana e voltou a receber sonoras vaias das arquibancadas do Pacaembu. Desta vez o coro veio na partida contra o Coritiba, apesar da vitória por 1 a 0 com um pênalti duvidoso aos 45min do segundo tempo. O desempenho do jogador não tem agradado a apaixonada torcida alvinegra, que o tinha como um verdadeiro xodó. Porém, ao final do jogo deste domingo, o técnico Tite preferiu defender o atacante.

Pato já havia recebido vaias na derrota para o Atlético-MG, quando o Corinthians caiu diante do atual campeão da Libertadores, que na ocasião atuou com o time reserva. Apesar de o fato ter se repetido no duelo contra o Coritiba, o treinador creditou a vitória a todo elenco alvinegro.

Corinthians vence Coritiba com pênalti polêmico:

“É sempre equipe. Quando há uma construção, uma possibilidade de finalização, não é Pato, é equipe. Quando ganha, ganha a equipe e quando perde, perde a equipe. Temos que respeitar o sentimento do torcedor. Ele (Pato) já foi aplaudido aqui nesse mesmo Pacaembu há poucos dias. É aquilo da remontagem, da construção, mas somos humildes e não temos soberba”, afirmou o treinador.

Tite reconheceu que a equipe não jogou bem neste domingo e admitiu que também não ficou isento dos xingamentos durante o duelo contra o Coritiba. “Eu também fui xingado. Tinha um cara que me xingou durante todo o segundo tempo, mas temos que respeitar”, lembrou.

O camisa 7 do Corinthians iniciou a partida entre os 11 titulares porque Guerrero voltou de viagem com a seleção peruana na última sexta-feira e o treinador preferiu deixar o camisa 9 no banco. Porém, quem resolveu o jogo e deu os três pontos para o Corinthians foi o centroavante, que cobrou pênalti aos 46min do segundo tempo e fez com que o time da capital entrasse no G4 do Campeonato Brasileiro.

A torcida pegou no pé de Pato durante boa parte do jogo deste domingo. O jogador não correspondeu às expectativas dentro de campo e errou muitos dribles e passes, principalmente em suas características arrancadas, além de ter efetuado apenas uma finalização contra o gol do arqueiro Vanderlei.

Até que, aos 5min do segundo tempo, a torcida começou a gritar o nome de Guerrero. O fato se repetiu cinco minutos mais tarde e, aos 17min, Pato foi sacado para a entrada do peruano, para delírio dos mais de 33 mil torcedores presentes no Pacaembu, que comemoraram a vitória corintiana graças ao gol do centroavante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade