PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após vexame, santistas picham Vila e clube adota "lei do silêncio" pré-clássico

2 ago 2013 - 23h40
(atualizado em 3/8/2013 às 00h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Muros da Vila foram pichados após goleada história sofrida no Camp Nou nesta sexta; jogadores não falarão durante a semana</p>
Muros da Vila foram pichados após goleada história sofrida no Camp Nou nesta sexta; jogadores não falarão durante a semana
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

A torcida do Santos reagiu horas após a histórica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona nesta sexta-feira, no Estádio Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper. Os muros da Vila Belmiro foram pichados com críticas direcionadas ao presidente Luis Álvaro Ribeiro e a membros do Comitê Gestor. O clube, por sua vez, já adiantou uma espécie de "lei do silêncio" dos jogadores na preparação para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vergonha, respeita a tradição", diz uma das pichações. "Fora LAOR (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro)" e "Fora C.G. (Comitê Gestor)", completam os protestos.

A indignação pela derrota ganhou desdobramentos na própria cidade espanhola. Após o revés, um grupo de torcedores protestou na frente do hotel santista. A assessoria santista informou não ter ocorrido invasão ou agressão aos atletas.

O Santos retorna ao País neste sábado, mas só volta aos treinos na segunda-feira à tarde. Não serão concedidas entrevistas após as atividades durante toda a semana.

O jogo marcou o reencontro de Neymar com o ex-time. O jogador não marcou gols, mas deu a assistência para o sexto do Barça, feito por Fàbregas. Santos e Barcelona se reencontraram após a goleada por 4 a 0 imposta pelos catalães na final do Mundial de Clubes de 2011, em Yokohama, no Japão.

O alenco santista chegou na terça-feira na Espanha e realizou três dias de atividades no Ciutat Esportiva, centro de treinamento do clube catalão. Com a opção pelo amistoso, o clube teve adiadas duas partidas pelo Brasileiro.

O amistoso fez parte de mais um dos acordos firmados entre Santos e Barcelona envolvendo a transferência de Neymar. O contrato prevê mais um jogo, no Brasil, que caso não seja realizado garantirá ao clube alvinegro 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade