PUBLICIDADE

Apostando na velocidade, Botafogo se prepara para pressão do Sport

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juazeirense-BA, que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo volta as atenções para o jogo contra o Sport, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Leia mais: Neilton faz no fim […]

20 mai 2016 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juazeirense-BA, que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo volta as atenções para o jogo contra o Sport, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Neilton faz no fim e carimba classificação do Botafogo contra Juazeirense

O técnico Ricardo Gomes está preparando sua equipe para uma eventual pressão por parte do Leão. “Temos consciência de que é complicado jogar na Ilha do Retiro, é um adversário muito forte dentro de casa. Será complicado somar pontos. O importante é o time jogar com personalidade, vamos precisar de uma boa leitura do jogo”, analisou o treinador botafoguense.

O lateral-direito Luis Ricardo concorda com o comandante. “O Sport normalmente vence na Ilha do Retiro porque consegue pressionar desde o início e deixar o rival acuado. Podemos fazer um jogo mais tranquilo se nos mostrarmos preparados para suportar essa pressão e não ficarmos acuados no campo. Temos velocidade para jogar no contra-ataque. Portanto, acredito que vamos conseguir um bom resultado”, opinou o lateral.

O volante Bruno Silva corrobora a opinião do companheiro. “Nosso adversário vai querer tirar proveito do fato de jogar em casa e tentará nos pressionar desde cedo. Isso é comum quando se joga na Ilha do Retiro e não podemos dizer que fomos surpreendidos. O importante é termos tranquilidade para controlar isso e encontrar o melhor momento de construir a vitória”, disse o jogador.

O time que entrará em campo só deve ser anunciado por Ricardo Gomes minutos antes do confronto. O zagueiro argentino Joel Carli e o meia Gegê seguem se recuperando de lesões e podem ser relacionados. Neste sábado, o elenco treina pela manhã e, depois da atividade, a delegação segue para o Recife.

Octávio é repreendido por Gomes

Após o gol marcado por Neilton, na vitória sobre o Juazeirense, o meia Octavio, que tinha entrado no segundo tempo, correu em direção a facções de torcidas organizadas para responder às vaias sofridas pelo time. A atitude foi criticada por Ricardo Gomes, que prometeu conversar com o atleta.

“O Octavio é jovem e errou ao fazer aquilo. Vou conversar com ele. O torcedor pagou ingresso, foi prestigiar o time e tem o direito de reclamar quando as coisas não vão bem”, disse o treinador.

Algums horas depois, mais calmo, o atleta postou em uma rede social um pedido de desculpas: “Quero pedir desculpas pelo que aconteceu no jogo. Em nenhum momento xinguei a torcida. Sei que exagerei na comemoração. Sou cria da base e sou grato por tudo o que vocês, torcedores e o clube, fizeram na minha vida”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade