PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Apresentado, Fernandinho diz que era sonho jogar com Ronaldinho

16 ago 2013 - 19h07
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG apresentou na tarde desta sexta-feira o atacante Fernandinho. O jogador de 27 anos estava no Al-Jazira e foi contratado por empréstimo de um ano, sem custos para o clube mineiro. O atleta chega para ocupar a vaga deixada por Bernard, que foi vendido para o futebol ucraniano após a conquista da Copa Libertadores.

<p>Fernandinho &eacute; apresentado pelo Atl&eacute;tico-MG como refor&ccedil;o para a temporada</p>
Fernandinho é apresentado pelo Atlético-MG como reforço para a temporada
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Em suas primeiras palavras como jogador do Atlético-MG, Fernandinho agradeceu por poder vestir novamente a camisa de um grande clube brasileiro e salientou que será um prazer atuar ao lado de Ronaldinho.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pelo privilegio de estar aqui, vestir a camisa do Atlético. Acho que qualquer jogador estaria muito feliz e teria isso como realização de sonho, jogar ao lado do Ronaldinho e vestir a camisa do Atlético em um momento maravilhoso, sendo campeão da Libertadores, acho que isso é para poucos. Mas isso aumenta a responsabilidade, eu particularmente vou dar meu máximo”, garantiu.

Apesar de ainda não estar em 100% de sua condição física, o jogador afirmou que já está preparado se o treinador precisar. “Estou à disposição. Agora como estou voltando dos Emirados, estava um tempo parado, mas venho treinando alguns dias e me sinto bem melhor. Me sinto preparado para o que ele precisar”, afirmou.

O recém-contratado alvinegro lamentou seu passado no São Paulo, onde teve várias contusões, e disse que deseja escrever uma nova história com a camisa atleticana. “Eu vivi grandes momentos no São Paulo, só que aconteceu algo comigo que não tinha acontecido antes. Tive várias lesões que me atrapalharam bastante. Não estou usando isso como desculpa, mas foi algo que me atrapalhou bastante lá”, argumentou.

O jovem Bernard, que foi negociado, tinha a obrigação tática de voltar para a marcação e ajudar os defensores. Fernandinho frisou que, se for comandado por Cuca, deve atuar como o antigo ponta alvinegro.

“Faço, desde que o treinador queira, eu faço e tenho que fazer. O time vem jogando assim. Quando joga com três atacantes, tem que fazer essa função senão sobrecarrega os demais”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade