PUBLICIDADE

Argel elogia Figueirense e miniza pênalti polêmico: "Até o ceguinho viu"

26 mar 2015 - 16h14
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Hexagonal Final, o Figueirense deu um importante passo rumo à classificação para a final do Campeonato Catarinense. Com gol de pênalti de Clayton, aos 37 do segundo tempo, o Figueira virou o placar contra a Chapecoense e venceu a partida por 2 a 1. O lance, considerado polêmico pela equipe de Chapecó, foi minimizado pelo treinador do Figueira, Argel Fucks.

"De novo? Eu achei que era só o rapaz que conduzia o futebol lá que falava de arbitragem. Colocaram árbitro de Copa do Mundo, o que vou falar da arbitragem?", questionou o treinador. "Hoje foi pênalti que até o ceguinho viu", completou Argel.

Responsável pela cobrança do pênalti que rendeu o gol da virada, Clayton foi elogiado pelo técnico, que mencionou o tempo do jogador no banco como um período de amadurecimento.

"Ele tem 19 anos e ainda não está pronto fisicamente. Estava em uma sequência de jogos e tecnicamente acima da média. Ele está com moral, tanto que eu autorizei ele a bater o pênalti. A responsabilidade é minha, mas quem bate é ele", afirmou.

"Clayton é uma pedra preciosa. Tinha feito o gol da vitória em Chapecó, fez dois jogos contra a Chapecoense e a sua qualidade é inegável", emendou o técnico.

Já o atacante, que assumiu a artilharia da equipe no estadual, com 5 gols, manteve os pés no chão ao falar sobre sua atuação decisiva. "Titular ou não, estou aqui para ajudar a equipe. Fico feliz em poder contribuir e ter a confiança do Argel. Saí da equipe e tive a confiança dele, pude entrar e decidir a partida. Ele me colocou e disse que eu resolveria o jogo", disse em entrevista à CBN Diário, de Florianópolis.

Apesar da vitória, Argel destacou que o rendimento do Figueirense foi abaixo do esperado. "Não fizemos uma partida do nível que a gente vinha fazendo. Não jogamos mal - até porque o adversário não fez um bom primeiro tempo".

"O meio de campo deles estava bem congestionado e a nossa equipe assimilou isso", explicou.

Agora com 11 pontos, a equipe se prepara para enfrentar a Chapecoense novamente no domingo, pelo returno do estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade