PUBLICIDADE

Argel vê melhor partida do Figueirense no Brasileirão e exalta força em casa

2 jul 2015 - 22h30
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Figueirense sobre o Goiás na noite desta quinta-feira foi importantíssima para a equipe alvinegra, que recuperou a confiança no Campeonato Brasileiro e subiu para a 12ª posição na tabela. O treinador Argel Fucks, no entanto, valoriza ainda mais os 3 a 1 construídos diante do Esmeraldino no Orlando Scarpelli, para ele a melhor partida do Figueira na competição até o momento.

"Fizemos uma grande partida, a nossa melhor nesse Campeonato Brasileiro. Ainda contra uma equipe fortíssima, que tem um contra-ataque mortal, que conta com jogadores de muita qualidade na frente. Um time que, por exemplo, ganhou do Palmeiras lá em São Paulo (por 1 a 0, na 3ª rodada). Nós tivemos contragolpe rápido, tocamos bem a bola e criamos as chances. Só tinha um resultado para a gente: a vitória. Agora a gente sai tranquilo, sai feliz", exaltou o técnico.

De fato o duelo era importantíssimo para o Figueira, que podia terminar a 10ª rodada na zona de rebaixamento, mas ao invés disso empurrou o Goiás para a degola e respirou aliviado na tabela, quebrando sequência de três jogos sem vencer na Série A.

Além do valor em termos de Campeonato Brasileiro, o triunfo desta quinta-feira aumentou a invencibilidade da equipe alvinegra em seus domínios. O Figueirense chegou a 18 jogos seguidos sem perder como mandante, uma vez que foi derrotado no Orlando Scarpelli pela última vez na 38ª rodada da Série A de 2014, quando foi superado pelo Internacional, por 2 a 1.

"Ganhamos mais uma vez dentro de casa. Vou para um ano aqui no Figueirense, muito feliz por isso, e nós perdemos apenas dois jogos em Florianópolis sob meu comando (Flamengo e Inter). Se não estamos jogando um grande futebol fora de casa em termos de resultado, aqui dentro estamos sendo uma equipe altamente matadora, que pressiona o adversário", ressaltou Argel.

Para o treinador, a crescente fama de "parada dura" dentro do Orlando Scarpelli também ajuda o time dentro da competição, na qual já obteve três vitórias e dois empates como mandante.

"A pressão é muito grande aqui, mas o elenco absorve bem, sabe lidar com ela. O grupo de jogadores tem mostrado que é espetacular. Isso não é uma obsessão nossa, mas isso incorpora. Vieram grandes equipes aqui, já se criou uma fama de que é difícil, de que aqui se encontra um adversário que joga em cima e pressiona seus oponentes", completou.

Para seguir reagindo no campeonato, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro neste domingo, onde desafia o Flamengo no Marcanã. Para a partida, a equipe terá a volta do lateral esquerdo Cereceda, mas já não contará com o atacante Clayton, que nesta sexta se junta à Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na preparação para o Pan-Americano de Toronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade