PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atacante ironiza “título antecipado” do Corinthians e alfineta imprensa

7 out 2015 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários

A distância de sete pontos do Atlético-MG, segundo colocado, para o líder Corinthians antes do começo da rodada do último fim de semana fez com que alguns setores da imprensa afirmassem que o título já era da equipe paulista. As colocações parecem ter incomodado bastante o atacante Thiago Ribeiro que não poupou ironias em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Como a diferença para o Corinthians caiu para cinco pontos após a última rodada, o camisa 22 alfinetou aqueles que consideravam que o Campeonato Brasileiro já estava definido. Ácido nas palavras, Thiago Ribeiro advertiu aos incrédulos que o Atlético-MG, cedo ou tarde, encostará ou até mesmo ultrapassará o rival paulista na tabela.

“Acredito que tudo que é exageradamente falado, seja pelo lado positivo ou negativo, atrapalha a equipe. Até antes do jogo contra o Coritiba e do empate do Corinthians, muita gente estava falando que já podia entregar o título para o Corinthians, que o campeonato já tinha acabado, e a diferença caiu para cinco pontos. Mais um tropeço que o Corinthians tiver e a gente vencer, a diferença vai cair mais um pouco, lembrando que ainda tem o confronto direto”, afirmou.

“A gente está totalmente tranquilo, sabendo que temos totais condições de reverter esta diferença. Quando menos esperarem, estaremos grudados ou até ultrapassando o Corinthians na tabela, mas a gente sabe como funciona. A imprensa nacional sempre tende a pender a favor dos times de Rio e de São Paulo, isso não é novidade”, ironizou.

Se o Atlético-MG ainda não é líder do Brasileirão, Thiago Ribeiro sabe muito bem o porquê. Com o Galo tendo melhor campanha como visitante da competição, o atacante entende que os pontos perdidos em casa tem sido o calcanhar de Aquiles da equipe mineira na busca pelo título. Por isso, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o camisa 22 prega a necessidade de o time atleticano vencer todas as partidas restantes dentro de seus domínios, a começar pela próxima partida contra o Internacional, no dia 14 de outubro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Independência.

“Na minha opinião o que tem feito um pouco de diferença neste ano é que deixamos escapar alguns pontos bobos jogando em casa. Talvez três pontos a mais e já seria outra coisa para o campeonato. Até o final do campeonato, não podemos deixar escapar sequer um ponto em casa. Agora chegou o momento crucial. (O jogo contra o Inter) É uma final de campeonato para a gente, porque qualquer tropeço em casa agora, pode nos custar o título. Por se tratar de um jogo em casa, tem que ser ‘erro zero’ para a gente continuar firme nesta caça ao Corinthians”, destacou o atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade