0

Ataque volta a falhar e Fla empata no Maracanã

16 mai 2009
20h24
atualizado às 22h54

Mais uma vez na temporada o ataque do Flamengo voltou a criar diversas chances, mas não conseguiu transformá-las em gol. Assim, o time carioca não conseguiu sair de um empate por 0 a 0 com o Avaí, neste sábado, em pleno Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o elenco rubro-negro ainda não sabe o que é vencer na competição, já que perdeu a primeira para o Cruzeiro por 2 a 0.

» Fotos de Flamengo x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Maracanã

"Como uma bola que bate na trave caprichosamente vai ser falta de qualidade? Estamos jogando bem. Ninguém está errando em bolas embaixo do gol para dizer que é defeito técnico", declarou Cuca, depois do empate sem gols com o Inter, pela Copa do Brasil. A trave voltou a ser um dos obstáculos do Flamengo neste sábado. Léo Moura cobrou uma falta e a bola explodiu no travessão.

O Flamengo parece mesmo sofrer com a falta de gols e espera que o atacante Adriano, que ainda tenta recuperar sua forma física, possa acabar com o jejum. Maior estrela do Flamengo na temporada, o ex-jogador da Inter de Milão só deve estrear no fim do mês, dia 30, contra o Atlético-PR no Maracanã.

Enquanto isso, Cuca joga suas fichas em Obina, Emerson, Josiel e Everton. Os dois últimos entraram como titular neste sábado, mas deixaram o campo do Maracanã vaiados, para a entrada do estreante Alex Cruz e do argentino Maxi, respectivamente.

É a terceira partida consecutiva que o Flamengo não consegue marcar. A última vez que o time rubro-negro balançou as redes foi contra o Fortaleza, na vitória por 3 a 0 na Copa do Brasil, dia 6 de maio. De lá para cá, o time passou em branco contra o Cruzeiro, Inter e agora contra o Avaí.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Santo André, no ABC Paulista, no próximo domingo, às 18h30. Ao mesmo tempo, o Avaí receberá o Coritiba na Ressacada. Mas antes do Brasileiro, o Flamengo tem a Copa do Brasil pela frente. O time enfrentará o Internacional, neste quarta-feira, pelas quartas-de-final. No primeiro duelo as equipes empataram por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Avaí

Polêmicas
Árbitro deixou de marcar um pênalti para cada lado. No segundo tempo, o zagueiro Airton deu um toque e derrubou o atacante Evando. Já pelo lado do Flamengo, Erick Flores cruzou da direita e bola pegou na mão de Ferdinando

Lances bizarros
Na segunda etapa, o flamenguista Willians foi tentar afastar o perigo na zaga rubro-negra e acabou furando feio, cedendo o escanteio para o Avaí

Ponto Forte do Flamengo
Aproximação da dupla Juan e Kleberson levou o time do Flamengo para o ataque

Ponto Forte do Avaí
Conseguiu anular a intermediária do Flamengo com a forte marcação

Ponto Fraco do Flamengo
Novamente o desperdício de muitas chances dos atacantes flamenguistas

Ponto Fraco do Avaí
Baixa produtividade do ataque catarinense, que criou poucas chances

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Eduardo Martini; Ferdinando, Emerson, André Turatto, Uendel, Marcus Vinícius, Léo Gago (Bruno), Caio, Muriqui (Lima), William (Medina) e Evando; Técnico: Silas

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Bruno; Léo Moura, Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró, Ibson (Erick Flores) e Kléberson, Everton (Maxi) e Josiel (Alex Cruz); Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Flamengo: Airton
Avaí: Marcus Vinícius, Caio, Muriqui, Bruno, Emerson

Árbitro
Francisco de Assis Almeida Filho

Local
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Fonte: Terra
publicidade