PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Atlético-MG arranca empate da Chapecoense e vê G-4 distante

6 ago 2014 - 22h58
(atualizado em 7/8/2014 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Atlético-MG e Chapecoense fizeram uma partida emocionante na Arena Condá, em Santa Catarina, a única válida pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. O clube mineiro saiu atrás no primeiro tempo, mas pressionou na etapa final e foi coroado com o empate aos 48min do segundo tempo: 1 a 1. Se vencessem, os visitantes chegariam aos 21 pontos e encostariam na zona de classificação da Copa Libertadores da América, em quinto lugar.

Veja a tabela e a classificação da Série A

A partida era válida pela décima rodada da competição nacional, que foi adiada por conta da participação do clube mineiro na decisão da Recopa Sul-Americana, na qual acabou campeão contra o Lanús.

Jaílton comemora o gol marcado na etapa inicial
Jaílton comemora o gol marcado na etapa inicial
Foto: Jardel Costa / Futura Press

Com o empate, o Atlético perde a chance de ultrapassar o Sport, chegar ao quinto lugar e encostar no G-4. Assim, a equipe comandada por Levir Culpi sobe apenas duas posições e aparece em nono, com 19 pontos. Já a Chapecoense conquista três lugares e está em 12º, com 15 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi de muita marcação no meio-campo e poucas oportunidades de gol para as equipes. O Atlético-MG teve as primeiras chances. Aos 18min, em cruzamento de Pierre, a bola desviou em Abuda e quase enganou o goleiro Danilo. Um minuto depois, André arriscou de fora da área, e o arqueiro espalmou com dificuldade.

A Chapecoense chegou apenas aos 23min, quando Fabinho Alves chutou rasteiro, e Victor fez boa defesa. O gol saiu apenas aos 41min. Em cobrança de escanteio, Emerson Conceição cortou errado e a bola sobrou para Jaílton abrir o placar.

O Atlético-MG voltou mais objetivo na etapa final e logo aos 7min assustou. Luan arriscou de fora da área, a bola acertou a trave e rolou por cima da linha, não entrando no gol defendido por Danilo. Aos 20min foi a vez de Marcos Rocha dar trabalho ao goleiro da Chapecoense. O lateral direito acertou um chute forte de longe e assustou.

Depois de muita pressão, o clube mineiro perdeu um pouco do gás, parecia que entregaria os pontos, mas tirou forças de onde parecia impossível para empatar. Já nos acréscimos, aos 48min, Dátolo bateu escanteio e Leonardo Silva cabeceou forte, sem chances para Danilo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, no Estádio Independência, enquanto a Chapecoense encara o Figueirense, também em casa, na Arena Condá.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade