PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG de 2014 não sentirá falta de Ronaldinho em campo

29 jul 2014 - 17h10
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Ronaldinho viveu anos intensos com o Atlético-MG
Ronaldinho viveu anos intensos com o Atlético-MG
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Oficialmente fora do Atlético-MG, já que rescindiu seu contrato amigavelmente com o clube, Ronaldinho fará falta na lembrança dos torcedores atleticanos que acompanharam as temporadas de 2012 e 2013 – quando o time fez belas campanhas, chegou ao vice-campeonato brasileiro e conquistou o título da Copa Libertadores. Em 2014, entretanto, o camisa 10 foi muito mais importante longe dos gramados do que propriamente dentro das quatro linhas e o aproveitamento do jogador confirma que o clube pouco sentirá sua falta com a bola rolando.

Ronaldinho participou apenas de 15 jogos oficiais dos 35 disputados pelo Atlético-MG em 2014 entre Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Recopa e Campeonato Brasileiro. Com ele em campo o time venceu cinco partidas, empatou sete e perdeu três. Sem ele foram 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O que chama a atenção, entretanto, é o aproveitamento do time com ele e sem: 48,88% quando o camisa 10 esteve com a camisa preto e branca e 63,3% com ele fora.

Isso confirma que o jogador não rendeu o esperado dentro de campo. Ronaldinho marcou apenas dois gols durante a temporada, um na Copa Libertadores contra o Nacional-PAR, de pênalti, e outro em um amistoso na China. Além dos poucos tentos, o atleta se mostrou frágil dentro de campo, com partidas apagadas, às vezes, inclusive, errando passes simples e cruzamentos que antigamente não desperdiçava.

Os dados, então, comprovam a fala do técnico Levir Culpi ao dizer que “os jogadores são números e que os de Ronaldinho não estava bons”. O ex-camisa 10 alvinegro deixa o clube com três títulos (Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Recopa), mas finalizou seu contrato tendo destaque muito maior na música com clipes musicais e na vida extracampo – algo que não justificou seu salário de cerca de R$ 1 milhão mensais.

Top 5: veja golaços de Ronaldinho pelo Atlético-MG:
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade