PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG luta com lesionados; Maicosuel fora sem prazo

2 set 2014 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maicosuel está fora por tempo indeterminado</p>
Maicosuel está fora por tempo indeterminado
Foto: Buda Mendes / Getty Images

O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, terá muitos problemas para armar sua equipe nos próximos jogos: contra Palmeiras, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, vários atletas estão entregues ao departamento médico e representam problemas. Nos últimos dias vários titulares se contundiram e o treinador precisará buscar na base para conseguir ter a equipe que vai para os jogos e ficarão como opção no banco de reservas.

No total, sete jogadores estão entregues ao departamento médico. O zagueiro Rever, o lateral direito Marcos Rocha, os volantes Pierre, Josué e Lucas Cândido, os meias Guilherme, Maicosuel e Marion estão fora. Vale ressaltar ainda que Diego Tardelli está na Seleção Brasileira.

A situação mais preocupante, entretanto, é do meia Maicosuel. Contratado pelo Atlético-MG em junho, o jogador se contundiu no jogo contra o Coritiba e ficará fora por tempo indeterminado.

“Maicosuel é mais preocupante, lesão mais grave no adutor da coxa esquerda, lesão mais importante e vai demorar o tempo de recuperação”, avaliou o médico Otaviano Oliveira Júnior que também falou sobre Marion. “São lesões mais sérias e sem previsão de retorno. O Marion corre o risco ainda de fazer uma cirurgia. Ele teve lesão no joelho esquerdo, foi diagnosticado lesão no menisco e cartilagem, vamos tentar recuperação conservadora sem a necessidade de cirurgia”, explicou.

Otaviano explicou ainda que Josué teve lesão na coxa esquerda e deve retorna em duas semanas. Pierre também sente dores na coxa e em breve já voltará à equipe. Já o zagueiro Rever já está fazendo fisioterapia, após ser submetido a procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo, mas não tem previsão de volta. Com tantos problemas, o técnico Levir Culpi pode utilizar o jovem Carlos no ataque e o volante Eduardo.

Boa notícia

O médico Otaviano de Oliveira Júnior deu, entretanto, duas boas notícias para o torcedor atleticano quando confirmou que Guilherme e Marcos Rocha estão recuperados de contusão e já estão nos trabalhos físicos, mas ainda não devem voltar contra o Palmeiras, nesta quinta-feira. Talvez ambos tenham condições de jogo contra o Botafogo, mas a possibilidade não foi confirmada.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade