PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG marca no fim e amplia jejum do Palmeiras

10 ago 2014 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

Com gol de Dátolo aos 43min do segundo tempo, o Atlético-MG honrou a pressão colocada sobre o Palmeiras e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O time mineiro dominou a partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e fez 2 a 1, aumento o jejum do adversário, que não consegue uma vitória na competição há oito jogos.

Com o resultado, o Atlético-MG se aproxima do G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores de 2015: tem 22 pontos, na 6ª colocação. Já o Palmeiras tem 14 pontos e aparece no 14º lugar, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

Atlético-MG e Palmeiras voltarão a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista terá um compromisso complicado: vai fazer o clássico com o São Paulo (SP) às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. Já os mineiros vão a Florianópolis (SC) para pegar o Figueirense às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

O primeiro tempo no Estádio Independência foi marcado pelo alto número de impedimentos marcados – seis ao todo – e pelos numerosos erros dos jogadores. Apesar disso, boas chances foram criadas. Aos 9min, o Palmeiras quase abriu o placar aos 9min, em chute de Weldinho espalmado por Victor. Já aos 19min, Tobio falhou e deixou para Jô assustar os palmeirenses com chute rente ao gol.

Aos poucos, o Atlético-MG foi melhorando diante da fragilidade do setor de criação palmeirense e passou a incomodar mais. Aos 22min, Tardelli recebeu pela esquerda, bateu colocado e obrigou Fábio a se esticar muito para fazer grande defesa. Aos 44min, o goleiro nada pôde fazer quando o atacante acertou chute no ângulo esquerdo, abrindo o placar para o anfitrião.

Jô domina bola cercado pela marcação palmeirense
Jô domina bola cercado pela marcação palmeirense
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu o empate aos 9min. Allione cobrou escanteio da direita, Felipe Menezes desviou e Henrique, marcado por Pierre, se esticou para desviar com o pé e empurrar para dentro do gol. O Atlético-MG buscou reagir, e aos 14min, em falha da defesa palmeirense, Jô entrou livre na área, mas parou no goleiro Fábio ao tentar a finalização.

Os minutos finais foram de pressão atleticana, que reclamou de dois pênaltis supostamente não marcados e ainda criou boas chances. Aos 31min, por exemplo, Pedro Botelho cruzou para Tardelli, que foi bloqueado por Victor Luis na hora do arremate. Aos 38min, Dátolo recebeu passe por cima da zaga e bateu a queima-roupa, mas Fábio foi bem e fez excelente defesa.

O Atlético-MG custou, mas conseguiu vencer a retranca palmeirense aos 43min. Luan fez jogada pela direita e cruzou rasteiro na área; Tobio cortou mal, e na sobra Dátolo chutou rasteiro para vencer Fábio. Até o final do jogo, o Palmeiras não conseguiu buscar a reação, complicando ainda mais sua situação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade